Saturday, December 20, 2014

GABRIEL MEDINA CAMPEÃO DO MUNDO NO SURFE


Paulista de São Sebastião, Gabriel Medina é o mais jovem brasileiro a ingressar no seleto ASP World Title (WT), restrito aos 36 melhores do planeta. Também  foi o atleta mais novo a vencer uma etapa do Mundial de Surf (ASP), com 15 anos.
Começou a surfar aos 9 anos. Já aos 11, venceu seu primeiro campeonato a nível nacional, a etapa Rip Curl Grom Search na categoria Sub-12, que aconteceu em Búzios/RJ.
A partir daí, venceu campeonatos do Brasileiro Amador e foi campeão dos circuitos Volcom Sub-14, Quicksilver King of Groms, Rip Curl Grom Search e tricampeão Paulista. Na Califórnia, foi vice do Volcom Internacional Sub-14 e, no Equador, vice-campeão do Mundial Amador Sub-16.
Aos 14 anos já fazia as finas nas competições do Paulista Profissional e participou de etapas do Mundial Profissonal, quando, em Ubatuba/SP, conseguiu derrotar seu ídolo Adriano Mineirinho.
Em julho de 2009, Gabriel Medina fechou um contrato com a Rip Curl e se profissionalizou. Apenas 10 dias depois, já venceu a etapa do Mundial Profissional.
Já em 2011 veio a sequência que o levou à condição de partilhar as ondas com os tops do Mundo, o WQS 6 estrelas Prime em Imbituba/SC, os dois WQS 6 estrelas na França e na Espanha. Soma-se também a vitória na etapa do Mundial Pro Júnior, também em ondas francesas. É o primeiro brasileiro a ganhar uma etapa Australiana de Backside (Gold Coast Australia) e aquele surfista do Brasil que mais tempo liderou o ranking mundial na história.
No final de 2014, entrou para a história do surfe brasileiro como o primeiro surfista a conquistar o título mundial da elite do esporte, o WCT. Com apenas 20 anos, Gabriel levantou a taça em Pipeline, no Havaí.
Nome | Gabriel Medina
Nascimento | 22/12/1993
Melhor onda | Restaurants – Fiji
Melhor praia | Maresias
Ídolo | Ayrton Senna
TITULOS EM 2014
• Campeão Gold Coast WCT Australia
• Campeão WCT Fiji Pro
• Campeão Mundial WCT em Pipeline, Havaí




PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

Já conhece o comparador de preços feito especialmente para você, amante do esporte? Encontre tudo o que procura no http://finalshopping.com.br

No comments: