Wednesday, December 10, 2014

COM THOMAS LURZ, ALEMANHA TENTA TIRAR TÍTULO DO BRASIL NO DESAFIO ELITE REI E RAINHA DO MAR


Alemão, considerado o maior nadador de águas abertas da história, formará dupla com Sarah Bosslet no evento do dia 14 de dezembro, na praia de Copacabana


Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acontecem apenas em 2016, mas no dia 14 de dezembro, às 9h, a raia da praia de Copacabana terá uma prévia do que será a disputa da medalha de ouro na maratona aquática. O Desafio Elite Rei e Rainha do Mar contará com a presença do alemão Thomas Lurz, de 35 anos, considerado o maior nadador de águas abertas da história. Ele, que chega ao Brasil na quarta-feira, dia 10 de dezembro, formará dupla com a compatriota Sarah Bosslet e promete ser um adversário duro para representantes de mais cinco países: Brasil, EUA, Itália, Argentina e Espanha. Dono de duas medalhas olímpicas, bronze em Pequim-2008 e prata em Londres-2012, além de 12 títulos mundiais, Lurz estará no Rio em 2016 buscando o inédito ouro. Multicampeão em águas abertas, ele se mostra ansioso para nadar em Copacabana. "Esse evento é importante para promover nosso esporte, para levar a natação em águas abertas ao público. Precisamos de outros como este pelo mundo, só assim o esporte irá crescer. Minha parceira é nova e vamos tentar dar o nosso melhor, é muito legal competir com esse clima. Quero conhecer a raia olímpica e tudo mais que puder", disse Thomas Lurz.
O Desafio Elite Rei e Rainha do Mar será disputado em duplas mistas com revezamento no mar. O percurso, desta vez, será formado por seis voltas de 500 metros (450m de água e 50m de areia), três para cada membro da dupla. O Brasil será representado por dois times e contará com atletas que estão entre os melhores do mundo: Allan do Carmo/Ana Marcela Cunha, atuais campeões mundiais da maratona aquática, e Samuel de Bona/ Betina Lorscheitter.
Além de Brasil e Alemanha, duplas de mais quatro países disputarão a prova: os Estados Unidos terão Chip Peterson e Stephanie Peacock. A Itália será formada por Valerio Cleri e Alice Franco, que já estiveram no evento em 2013. Pela Argentina, Guilherme Bertola, outro velho conhecido do circuito, e Florencia Mazzei foram os escolhidos. Pela Espanha,Damiam Blaum e Esther Nunez que, além de dupla, são casados. Ele é argentino, porém tem passaporte espanhol.
Informações no kingandqueenofthesea.com/



PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

Já conhece o comparador de preços feito especialmente para você, amante do esporte? Encontre tudo o que procura no http://finalshopping.com.br


No comments: