Saturday, December 6, 2014

CIRCUITO LIGHT REI E RAINHA DO MAR TERÁ NATAÇÃO NA MESMA RAIA ONDE SERÃO DISPUTADOS OS JOGOS OLÍMPICOS DE 2016




Praia de Copacabana será palco, dia 13 de dezembro, de três distâncias da modalidade: Sprint (1km), Classic (2km) e Challenge (4km)
A menos de dois anos dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio, atletas amadores e profissionais de todo o Brasil terão a oportunidade de participar de provas de natação em águas abertas na raia olímpica localizada na praia de Copacabana. Marcado para o dia 13 de dezembro, o Circuito Light Rei e Rainha do Mar contará com as distâncias Sprint (1km), Classic (2km) e Challenge (4km), e conhecerá seus campeões na terceira e última etapa do evento em 2014. As inscrições vão até o dia 8/12 no site reierainhadomar.com.br.
Na categoria Sprint (1km), o líder do ranking masculino é Petterson Matheus, com 16 pontos, seguido por Bruno Costa, com 12. No feminino, Cláudia Gomes lidera com 16 pontos, seguida de perto por Giovanna Golfetto, com 13.
Giovanna Golfetto também está na briga pelo título da categoria Classic (2km), na qual é líder com 18 pontos e tem como principal concorrente Gabrielle Christine, que soma 12. Entre os homens, o líder do Classic é André Castelucio, com 17 pontos, com Vinicius Sanches na cola, com 13.
“Participo do Rei e Rainha do Mar desde 2011 e percebi que ao longo das etapas as provas vão ficando cada vez mais acirradas, com participantes mais fortes e isso faz eu me preparar mais para as etapas seguintes. Vai ser a minha última prova do ano e vou com tudo. A minha posição no Sprint é surpreendente para mim, mas o Classic é meu foco principal, já que para garantir o título, algo inédito na minha carreira, preciso apenas de um quarto lugar”, disse Giovanna Golfetto.
Na distância mais longa, Challenge (4km), o ranking masculino tem Arthur Afonso em primeiro lugar, com 17 pontos, e Marcos Campos, ainda na briga, em segundo, com 13. No feminino, disputa aberta e acirrada. Amanda Moura lidera com 18 pontos, seguida de perto por Thais Fernandes, que tem 16.
Além da natação no mar, dia 13 de dezembro o Circuito Light Rei e Rainha do Mar contará com provas de stand up paddle (2km, 6km e 12km), Beach Run (5km de corrida na areia) e Beach Biathlon (1km de natação e 2,5km de corrida).
O Circuito Light Rei e Rainha do Mar conta com o patrocínio da Light, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Esporte e Lazer, Lei de Incentivo ao Esporte e Piraquê, além do apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro. O Circuito também apoia o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido, Light Recicla, a Cooperativa de Catadoras de lixo do Complexo do Alemão, o Projeto Talentos em Corrida, o Curso de Formação de mão de obra para eventos esportivos e a Fundação Pró Criança Cardíaca.
Natação em águas abertas
Largada: a partir das 8h
Check in: uma hora antes de cada modalidade
Local: Praia de Copacabana (próximo ao Posto 5)
Mais informações: reierainhadomar.com.br
Fotos  Gilvan de Souza



PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

Já conhece o comparador de preços feito especialmente para você, amante do esporte? Encontre tudo o que procura no http://finalshopping.com.br

No comments: