Thursday, December 18, 2014

Cielo, Fratus e Nicholas abrem 4x50m livre com índices e no feminino uma surpresa, Lorrane Ferreira.


Rio de Janeiro/RJ – Se algum dos atletas que abriu o revezamento 4x50m livre deste segundo dia Torneio Open pensou em fazer o índice para Kazan e descansar, se enganou. Na tarde desta quinta-feira, 18/12, Cesar Cielo Filho, Bruno Fratus e Nicholas Santos abriram a prova para suas equipes e deixaram para trás os 22s27 do índice. Não dá para descansar. A prova individual dos 50m livre, no sábado, 20/12, último dia de competições, promete fortes emoções. No feminino, Lorrane Ferreira abriu para o Minas Tênis e também baixou do índice.
– Na verdade eu estava tentando antecipar as minhas férias – brincou Cielo – porque se eu abrisse com um tempaço e depois não nadasse a prova individual ia valer, mas não fique muito satisfeito com o meu 21s6 então vou ter que esticar aí até sábado. Tem que ser um tempo abaixo de 21s5 e aí já dá pra descansar bem mais – Cesar.
A decisão do Open desta quinta-feira engordou consideravelmente a lista de nadadores com tempos para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia, em agosto do ano que vem. Este será o grande Mundial que antecede os Jogos Olímpicos e aguardado não só pelos brasileiros, mas pelo mundo, pois é o momento de testar grande parte do trabalho feito no ciclo olímpico.
O Minas Tênis Clube venceu o 4x50m livre masculino com 1m27s54 e Cesar Cielo abriu batendo na placa em 21s60. A equipe mineira foi completada por Felipe Martins, Ítalo Duarte e Fernando Silva. Na raia ao lado, o Pinheiros, prata com 1m27s58, teve Bruno Fratus chegando em 22s24, seguido por Marcelo Chierighini, Leonardo Alcover e João de Lucca. O bronze foi para o Corinthians, 1m32s00, mas foi Nicholas Santos (22s26), o homem que abriu para a Unisanta quarta colocada com 1m32s22, quem também fez índice para Kazan.
No feminino, o Sesi/SP venceu com 1m41s67 e o Minas Tênis foi o segundo com 1m42s68, mas Lorrane Ferreira, de 21 anos, que abriu para a equipe de Belo Horizonte com 25s20, foi a primeira a baixar dos 25s28 do índice para Kazan.
– Tem muita chance das outras meninas fazerem também então eu quero melhorar esse tempo. Eu estava focada em fazer esse tempo já no revezamento, mas com o pé no chão mesmo porque eu sei que a prova vai ser forte e eu tenho que tentar garantir fazendo um tempo mais baixo ainda. Mas estou muito feliz sim e mais confiante.
As nadadoras continuam com resultados expressivos e superando limites. No segundo dia do Torneio Open foi a vez de Joanna Maranhão e Daynara de Paula colocarem seus nomes na lista dos que estão brigando para integrar o time que disputará o Mundial em piscina longa de Kazan. Joanna, retornando às grandes competições em muito boa forma nadou os 400m medley em 4m41s00 e superou o índice para o Mundial, 4m43s46. O tempo ainda bate seu recorde de campeonato, 4m41s99, feito pela manhã.
– Eu queria muito isso. Queria tanto que não aguentei esperar os 400m medley e nadei os 50m costas. Dar dois tiros de 400m medley, de manhã e de tarde, sem praticamente nenhuma menina apertando meu ritmo e melhorar meu tempo é sinal que as coisas estão melhores do que eu estava esperando. É hora de rever as metas, pensar em alguma coisa mais audaciosa e preparar a mente pra isso porque o meu corpo está preparado há muito tempo. Nessa minha volta eu tenho feito muito mais uma reforma mental do que física – revelou Joanna, que entrou na prova ouvindo músicas do artista pernambucano Chico Science.
Na mesma prova, Gabrielle Roncatto foi prata com 4m51s40.. Nathalia Almeida, do Flamengo, ficou com o bronze (4m52s97). Na versão masculina da prova, Brandonn Pierry, do Corinthians, venceu com 4m21s39, marca que também supera índice para Cingapura.
Daynara de Paula, do Sesi/SP, passa a ter o primeiro tempo para o Mundial na prova de 100m borboleta. Ela venceu o Open com 58s36. O índice era 58s74 e no Campeonato Brasileiro Sênior, pela manhã, Daiene Dias estabeleceu 58s49.
– Todo dia é o dia da mulher – brincou – Estou feliz porque estamos mostrando que a natação feminina do Brasil não é nem um pouco fraca. Se Deus quiser vamos conseguir nossa primeira medalha olímpica em casa. Eu já tenho 58s desde 2011, queria ter nadado melhor, mas pra fechar 2014 está bom e pra começar 2015 está melhor ainda – disse Daynara.
Thiago Pereira também estreou na lista pra Kazan. Ele venceu os 100m borboleta em 52s27 e já baixou do índice, 52s36.
– Primeira prova, primeira vaga. Fazia tempo que eu não tinha duas provas seguidas, em menos de 30 minutos e foram dois grandes resultados. Quero garantir lugar também no 4x200m livre. Agora estou com o primeiro tempo também nos 200m e acho que esse vai ser um grande revezamento também pro Brasil. Agora é descansar pra minha principal prova amanhã, os 200m medley. Melhor tempo da minha vida. Antes o meu melhor era 52s3 no mundial do ano passado. Estou no caminho certo. Tive uma mudança grande. Fui pros Estados Unidos e é tudo muito diferente do que eu estava acostumado a fazer. Ainda estou em fase de adaptação. O Mundial de Kazan vai ser um grande Mundial. O que antecede os Jogos. O mundo inteiro vai fazer os testes. A gente vai poder mostrar o que fez durante este ciclo olímpico. Nunca esquecendo os Jogos Pan-americanos, que é sempre um grande evento para o país. É perto do Mundial, mas não serão 15 dias entre uma competição e outra que vão fazer a gente nadar mal – disse Thiago.
Larissa Oliveira, do Pinheiros, fez 1m59s73 nos 200m livre e bateu o próprio recorde de campeonato que superou na parte da manhã, 2m00s15, mas ainda não chegou no índice para o Mundial (1m58s96). Gabriele Roncatto, do mesmo clube, terminou em 4º (2m02s16), e fez índice para o Mundial Junior de setembro de 2015, que era 2m03s44.
– Eu acho que o índice em si é uma consequência. Eu vou continuar treinando forte as os submersos, saídas, as viradas e até o ritmo da prova mesmo. Primeiro eu quero passar pelo recorde sul-americano (1m59s52). Vim pra quebrar ele aqui, mas não deu. A soma de tudo pode dar o índice como conclusão. Eu foco muito nos 100m e nos 200m. Não consigo escolher uma prova. Acho que os 100m tem saído mais fácil, mas não descarto os 200m não. Vou tentar os índices nas duas provas – explicou.
Manuella Lyrio, do Minas Tênis, dona do recorde sul-americano que Larissa busca alcançar desde o ano passado, foi prata na prova com 1m59s73. Jessica Cavalheiro, do Sesi/SP, ficou com o bronze (2m00s14). Entre os homens nos 200m livre, João de Lucca, do Pinheiros, abriu vantagem no início da prova, mas quase foi alcançado por Luiz Altamir Melo, do Flamengo. A boa disputa acabou dando o ouro para João, com 1m48s84. Altamir ficou com a prata pelo tempo de 1m49s16 e João Amorim, do Corinthians, foi o terceiro, com 1m50s26.
Nos 200m costas os ouro foi para o Corinthians nas duas provas. Thalandra Borges venceu nos feminino (2m17s60) e Leonardo de Deus (1m58s53), no masculino. Leonardo, ainda não atingiu seus melhores tempos, mas considera que foi razoável para o momento.
– Piorei meu tempo, mas a competição não acabou. Eu tive uma laringite e uma faringite e não competi o Campeonato Sul-Americano, nem Doha (Mundial em Piscina Curta). Estou me sentindo bem, já dá pra ver que estou me recuperando e ainda tenho dois dias pra descansar até a minha principal prova que é os 200m borboleta – contou.
Índices superados para Mundial de Kazan 2015
18/12 – Quinta-feira
50m livre – Cesar Cielo Filho -21s60 / Bruno Fratus – 22s24 / Nicholas Santos -22s26
50m livre – Lorrane Ferreira – 25s20
100m borboleta – Daynara de Paula – 58s36 / Daiene Dias – 58s49
400m medley – Joanna Maranhão – 4m41s00
100m borboleta – Thiago Pereira – 52s27
17/12 – Quarta-feira
100m Costas – Guilherme Guido – 53s73
50m Borboleta – Cesar Cielo – 22s91
50m Borboleta – Nicholas Santos – 23s01
50m Peito – João Gomes Jr. – 26s89
50m Peito – Felipe França – 27s04
100m livre (abertura de revezamento) – Cesar Cielo – 48s58
Índices superados para Mundial Jr de Cingapura de 2015
18/12 – Quinta-feira
200m livre – Gabrielle Roncatto – 2m02s16
400m medley – Brandonn Almeida – 4m21s39

FOTOS EDUARDO FONSECA



PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

Já conhece o comparador de preços feito especialmente para você, amante do esporte? Encontre tudo o que procura no http://finalshopping.com.br

No comments: