Wednesday, December 17, 2014

Cesar Cielo leva ouro no Open, com o 2º melhor tempo do mundo nos 50 m borboleta


O velocista, que havia ficado com a prata pela manhã, ganhou a prova no fim do dia, no Botafogo, com a excelente marca de 22s91, índice para o Mundial de Kazã
Rio – O velocista Cesar Cielo ficou com a medalha de ouro nos 50 m borboleta, com o bom tempo de 22s91, no Open Correios de Natação, nesta quarta-feira (17/12), na piscina do Botafogo, no Rio. O tempo é recorde do campeonato (pertencia a Nicholas Santos, com 22s95) e a segunda melhor marca do mundo este ano – o primeiro do ranking é o ucraniano Andrii Govorov, com 22s87. O tempo também é índice para o Mundial de Kazã (a marca exigida para os 50 m borboleta é 23s07). Nicholas Santos, da Unisanta, ficou com a medalha de prata (23s04) e Henrique Martins, companheiro de Cesar Cielo na Fiat/Minas, com a de bronze (23s44).
“Estou mais satisfeito por nadar novamente abaixo dos 23 segundos… Eu não nadava a prova na casa dos 22 segundos desde o Mundial de Barcelona, em 2013. Foi uma prova dura, sempre uma briga saudável com o Nicholas. E olha… a piscina está longa, viu gente! Eu olhava para a frente e ainda tinha um monte de parede…”, brincou Cesar Cielo. “Estou tentando fazer o melhor que posso para ajudar o meu clube. Fisicamente, eu estou bem; mentalmente, um pouco cansado… Então, vou tentar pensar uma prova de cada vez, que tenho ainda três dias de competição, e depois virão as férias.”
Cesar Cielo ainda nadou o revezamento 4×100 m livre com o Minas Tênis Clube, com Henrique Martins, Marcos Macedo e Fernando da Silva. A equipe Fiat/Minas ficou com a medalha de prata (3min17s39), com o Pinheiros em primeiro (3min16s43) e o Corinthians em terceiro (3min20s07).
Na abertura do revezamento, Cielo fez 48s58, que também é índice para o Mundial de Kazã. E voltou a comentar sobre as possibilidades do Brasil no revezamento 4×100 m livre. “Hoje, o melhor revezamento 4×100 m livre do mundo é o da França. O Agnel e o Manaudou, juntos, formam o time que temos de mirar, mas acho que o Brasil tem time para ir ao pódio. No Mundial de Kazã podemos sonhar com um bronze, uma prata e quem sabe…. Vamos sonhar alto para brigar com a França no Rio/2016. O Matheus (Matheus Santana) é um cara novo e o tempo que resta até 2016 pode fazer uma grande diferença para ele.”
Cesar Cielo é atleta da Fiat/Minas, equipe de natação do Minas Tênis Clube, tem patrocínio de Gatorade, adidas, Embratel, Furnas, Fiat e Correios e apoio do Bolsa Pódio/Ministério do Esporte.

Fonte https://contrapedejornalismo.wordpress.com

PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

Já conhece o comparador de preços feito especialmente para você, amante do esporte? Encontre tudo o que procura no http://finalshopping.com.br

No comments: