Thursday, December 4, 2014

Brasil tem dia incrível em Doha, com ouro, recorde mundial e Cesar Cielo no 4x50m medley


O velocista fechou a prova com Guilherme Guido, Felipe França, Nicholas Santos, em 20s08; minutos após, foi o primeiro das semifinais nos 50 m livre: 20s80, à frente do russo Morozov e do francês Manadou


Guilherme Guido, Felipe França, Nicholas Santos e Cesar Cielo: ouro e recorde mundial no 4×50 m meldey
São Paulo – O Brasil teve um dia incrível no Mundial de Doha (CAT), em piscina curta, com medalha de ouro e recorde mundial no revezamento 4×50 m medley. Juntando os melhores nadadores de cada estilo – Guilherme Guido, no costas, Felipe França, no peito, Nicholas Santos, no borboleta, e Cesar Cielo, no livre – o Brasil estabeleceu novo recorde mundial para a prova em 1min30s51, à frente da França (Benjamim Stasiulis, Giacomo Dortona-Perez, Mehdy Metella e Florent Manaudou), em 1min31s25, e dos Estados Unidos (Eugene Godsoe, Cody Miller, Tom Shields e Josh Schneider), em 1min31s83. Poucos minutos após receber a medalha e ouvir o Hino Nacional, Cesar Cielo voltou a piscina do Hamad Aquatic Center para fazer o melhor tempo das semifinais dos 50 m livre: 20s80. A final será nesta sexta-feira (5/12), a partir das 13 horas (de Brasília), com SporTV.
Guilherme Guido nadou o estilo costas em 23s42 e entregou o revezamento com o Brasil em quinto. Felipe França retomou a liderança no estilo peito (25s33), posição mantida por Nicholas Santos, no borboleta (21s68), e Cesar Cielo no livre (20s08), para a equipe fechar em 1min30s51. O recorde anterior pertencia a Rússia (1min32s78, feito na qualificação do Mundial de Doha, horas antes).
“Olha, eu brinquei com o 19s9 antes da prova, acho que dá pra fazer ainda… Mas o mais bacana foi a gente brincando antes da prova, que essa era o revezamento da seleção paulista do Chico Piscina, junto com o Nicholas Santos”, disse Cesar Cielo, referindo-se ao fato de nadar com Guilherme Guido e Felipe França, desde que eram meninos. “É muito legal, eu nado com o Guido e com o França desde os 7 anos e a gente sabia que esse revezamento era muito forte. Conseguir o recorde mundial no revezamento… Não podia ser melhor! Realmente, é fechar essa geração como uma das melhores da história do nosso País”, completou Cielo.
Disse ainda que o 4×50 m medley foi um dos revezamentos mais emocionantes que disputou na vida e que espera que “seja o primeiro de muitos revezamentos do Brasil”. “Espero que o próximo seja o 4×100 m livre, no Mundial de Kazã, no ano que vem, com o Matheus Santana, o Marcelo Chiereguini, o João de Lucca, o Nilo (Nicolas Oliveira)…. Para depois a gente fechar com chave de ouro no Rio, em 2016.”
Correria e melhor tempo na semi dos 50 m livre
Minutos depois da premiação do 4×50 m medley – “foi uma correria do pódio até colocar o maiô e ir para o balizamento de novo, estamos um pouco longe do call room…”, comentou -, Cesar Cielo estava de volta para nadar as semifinais dos 50 m livre. “Foi mesmo uma correria… Eu vi que não ia conseguir passar a ‘seco’, dei duas respiradas, e aproveitei para mostrar, e os caras verem, que ainda está sobrando um pouquinho. Esse jogo mental é importante. Estou vendo com muita tranquilidade um tempo muito melhor na final. Tomara que seja suficiente para eu ser o primeiro”, avaliou Cielo.
O brasileiro acha que o francês Florent Manadou, terceiro nas semifinais, com 20s93, também controlou a prova. “Acho que ele está bem melhor para nadar melhor do que esse tempo que ele fez”, completou Cielo. O russo Vladimir Morozov foi o segundo colocado com 20s88. “Todo mundo nadou em quarta marcha, uma prévia da final, e vamos ver como vai ser quando todo mundo apertar o ritmo.”
Cesar Cielo (20s80), Vladimir Morozov (20s88) e Florent Manadou (20s93) terão na final a companhia do italiano Marco Orsi (21s07), do australiano Cameron MCEvoy (21s14), do ucraniano Andrii Govorov (21s17), do francês Clement Mignon (21s19) e do norte-americano Josh Schneider (21s20).
Cielo disse que vai ver os detalhes da provas e corrigir o que for possível porque um centésimo de segundo faz diferença nos 50 m livre. “É curtir um pouco esse revezamento 4×50 m, ver as análises da prova e ver o que dá para melhorar para a final”, comentou. Ressaltou que já nadou melhor no segundo 25 metros dos 50 metros. “É descansar e tentar o melhor tempo da minha vida.”



PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

Já conhece o comparador de preços feito especialmente para você, amante do esporte? Encontre tudo o que procura no http://finalshopping.com.br

No comments: