Sunday, November 16, 2014

Nova geração de maratonistas aquáticos se preparando para entrar em cena


As maratonas aquáticas do Brasil estão em momento excelente, com títulos mundiais, ídolos e muitas perspectivas de sucesso. Isso torna ainda mais urgente garantir que os talentos continuem surgindo e se preparando adequadamente para chegar onde hoje estão os maratonistas já consagrados. A prova de 7,5 km em Inema escolheu o time que disputará na mesma distância, o  Campeonato Sul-Americano Juvenil 2015, em março do ano que vem, ainda sem local definido. O time brasileiro será composto por Bruna Primati, Camila Pribst e Giovanny Lima, do Sesi/SP, e Elder Oliveira, do Curitibano/PR.
O técnico do Sesi/SP, Fernando Possenti, clube que tem três dos quatro convocados e ainda a campeã Ana Marcela Cunha, diz qual o “segredo” para tanto sucesso.
- O nosso diferencial é que o Sesi trata as maratonas com o mesmo cuidado com que trata a natação. Temos equipe multidisciplinar e estrutura de treinos. O que a maioria esquece é que fomos campeões brasileiros em 2011 ainda sem a Ana, ou seja, temos uma base forte. Fiquei feliz que o Conselho Técnico Nacional de Natação decidiu por incluir a prova de maratonas no programa do Troféu Maria Lenk e do José Finkel. Isso vai fazer o esporte crescer ainda mais, ajudando no surgimento de talentos e na ampliação inclusive de mercado de trabalho para os profissionais da área. O Brasil chegou num patamar neste esporte em que é preciso manter e ampliar os resultados alcançados. E eu vejo ainda muito espaço para crescimento – disse.
O Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas terminou neste dia 15/11, mas o esporte ainda tem mais um desafio. A Seletiva para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan, no dia 7/12, em São Bernardo do Campo/SP. Pelo histórico e resultados alcançados, Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha já estão convocadas. A seletiva acontecerá em 10km e escolherá quatro nadadores e duas nadadoras. Os quatro homens selecionados irão para uma etapa de Copa do Mundo em 2015 para definir os que irão para Kazan e os que irão para os Jogos Pan-Americanos de Toronto. No feminino, as duas atletas saídas da seletiva irão para Toronto. A prova de 5km do Mundial de Kazan será definida no Troféu Maria Lenk de 2015.
Eliana Alves/ Souza Santos / Mariana de Sá
foto Sued Awad


PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748


No comments: