Sunday, November 16, 2014

Já campeã, Ana Marcela perde última etapa do Brasileiro na batida de mão para Betina Lorscheitter em Salvador


Baiana e campeã mundial é derrotada por Betina Lorscheitter em Salvador. Samuel de Bona vence entre os homens e termina em segundo, atrás de Allan do Carmo
foto Betina Lorscheitter vence etapa de Salvador: Pan de Toronto como objetivo principal  (Foto: Satiro Sodré/CBDA)
Com uma vitória na batida de mão, a gaúcha Betina Lorscheitter (1h02m34s), do Grêmio Náutico União, superou a campeã mundial e brasileira por antecipação, Ana Marcela Cunha, do Sesi-SP, e venceu a sexta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Maratona Aquática, disputada na praia de Inema, em Salvador. Octacampeã nacional, a baiana completou os 5km um segundo atrás da adversária. Viviane Junglbut, também do Grêmio Náutico União, ficou com o terceiro posto (1h02m39s).
- Estou treinando bastante para a seletiva de dezembro para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, que é meu objetivo principal. Mudei bastante coisa, emagreci e vencer aqui foi ótimo. Nadar ao lado da Ana, que está em grande fase e acabou de ser campeã mundial foi excelente. Foi uma chegada muito apertada e eu tive a felicidade de encaixar certinho a braçada e bater na frente, mas a Ana é uma grande atleta, uma referência para todos nós - disse Betina.

Foto Betina Lorscheitter vence Ana Marcela Cunha na batida de mão (Foto: Satiro Sodré/CBDA)
Entre os homens, o campeão antecipado Allan do Carmo não nadou a prova, já se poupando para o último desafio do ano, a seletiva para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan. A vitória ficou com o gaúcho Samuel de Bona (59m31), seguido Fernando Ponte (59m33), também do Grêmio Náutico, e Diogo Villarinho (59m37), do Minas Tênis, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

- A etapa da Bahia é sempre uma das mais fortes e dessa vez não foi diferente. Fiquei feliz com o resultado. Este foi mais um grande ano para as maratonas e o Brasil está de parabéns - disse Samuel.

Foto Samuel de Bona vence em Salvador e fica em segundo lugar no Campeonato Brasileiro (Foto: Satiro Sodré/CBDA)
Os campeões do ano, somadas todas as etapas foram Allan do Carmo, com 180 pontos, seguido por Samuel de Bona (160), Fernando Ponte (153) e Diogo Villarinho (149). No feminino, Ana foi campeã com 217 pontos. Betina foi a vice-campeã brasileira geral (197). Atrás dela vieram Gabriela Ferreira (125), do Grêmio Náutico, e Mariana Serrano (21), do Sesi/SP.
No próximo dia 7 de dezembro, em São Bernardo do Campo-SP, será disputada a seletiva para o Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan. Pelo histórico e resultados alcançados, Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha já estão convocadas. A seletiva acontecerá em 10km e escolherá quatro nadadores e duas nadadoras. Os quatro homens selecionados irão para uma etapa de Copa do Mundo em 2015 para definir os que irão para Kazan e os que irão para os Jogos Pan-Americanos de Toronto. No feminino, as duas atletas saídas da seletiva irão para Toronto. A prova de 5km do Mundial de Kazan será definida no Troféu Maria Lenk de 2015.
FOTO SATIRO SODRÉ – CBDA

Por GloboEsporte.comSalvador

PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

No comments: