Thursday, November 27, 2014

BRASIL ESCALADO PARA O DESAFIO ELITE REI E RAINHA DO MAR


Allan do Carmo, Ana Marcela Cunha, Samuel de Bona e Betina Lorscheitter representarão o país na prova do dia 14 de dezembro, na raia olímpica da praia de Copacabana
Atual campeão do Desafio Elite Rei e Rainha do Mar, o Brasil busca o bicampeonato da prova no dia 14 de dezembro com atletas acostumados ao lugar mais alto do pódio. O país será o único a contar com duas duplas na competição e terá os principais nomes da natação em mar aberto como representantes: Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha formarão uma dupla e Samuel de Bona e Betina  Lorscheitter outra. O palco da disputa não poderia ser outro senão a praia de Copacabana, na mesma raia onde será realizada a maratona aquática dos Jogos Olímpicos de 2016.
Vencedor do desafio em 2013 ao lado de Poliana Okimoto, Samuel de Bona volta ao circuito para tentar manter o Tridente de Rei do Mar, desta vez ao lado de outra parceira, Betina Lorscheitter, segunda colocada do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Rival do gaúcho nas competições individuais, o baiano Allan do Carmo, atual campeão da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, é outro nome confirmado. Ao seu lado estará Ana Marcela Cunha, tricampeã mundial de Maratonas Aquáticas, presente no pódio em todas as etapas da Copa do Mundo. As duplas brasileiras irão enfrentar Argentina, Estados Unidos, Itália e Alemanha.
“Este ano, o Brasil foi campeão mundial de águas abertas no feminino e no masculino. Com isso, entra no evento como favorito ao título, mas as duplas internacionais também vêm muito fortes e a disputa promete”, comenta Pedro Rego Monteiro, realizador do evento.
Atual campeão do Desafio Elite Rei e Rainha do Mar, Samuel de Bona comemora seu retorno à prova e já manda um recado para os adversários: quer o título novamente.
“O Rei e Rainha do Mar para mim sempre é uma das principais provas do ano. Sempre treino para ela, e esse ano não vai ser diferente, espero melhorar a corrida e fazer uma boa estratégia para buscar o bicampeonato”, afirmou Samuel.

CONHEÇA AS DUPLAS BRASILEIRAS

Allan do Carmo – Baiano, tem 25 anos e é o atual campeão do Brasileiro de Maratonas Aquáticas, campeão mundial dos 10km da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas 2014, sendo o primeiro brasileiro a conquistar essa marca na modalidade masculina.  Além disso, seu currículo tem três medalhas de ouro nos jogos Sul-Americanos de Buenos Aires, em 2006, e Buenos Aires, em 2014. Outras conquistas: medalha de prata no Sul-Americano de Medellín (COL), em 2010, bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro e bronze no Mundial de Barcelona, em 2013.

Ana Marcela Cunha – Aos 22 anos é tricampeã da Copa do Mundo de Maratona Aquática (2010, 2012 e 2014). Apesar da pouca idade, a baiana tem um currículo extenso. No Mundial de Esportes Aquáticos de 2011, realizado em Xangai, na China, conquistou a medalha de ouro na maratona aquática de 25km. Na edição de 2013, em Barcelona, foi prata nos 10km e bronze nos 5km. Ainda possui seis medalhas conquistas em Jogos Sul-Americanos, sendo quatro de ouro. Em 2014, além do título da Copa do Mundo de Maratona Aquática, Ana Marcela venceu a travessia Capri-Napoli, de 36km entre as duas cidades italianas. Ela é a atual campeã do Brasileiro de Maratonas Aquáticas.

Betina Lorscheitter – Companheira de clube de Samuel de Bona, Betina é vice-campeã do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas de 2010 até 2014. No Sul-Americano de Praia na Venezuela, em 2014, conquistou a prata nos 5km e o bronze nos 10km. Também foi segunda colocada no Festival Pan-americano 2014, prova de 10km no México.

Samuel de Bona – Atual campeão do Desafio Elite Rei e Rainha do Mar, o gaúcho de 24 anos, antes tratado como promessa da natação, já é realidade. Em 2013, ao lado de Poliana Okimoto e Allan do Carmo, conquistou a medalha de bronze por equipes no Mundial de Esportes Aquáticos em Barcelona. No mesmo ano, foi campeão brasileiro de Maratonas Aquáticas. Em 2014, Samuel foi vice-campeão brasileiro e sexto no ranking da Copa do Mundo pela FINA.

O Desafio Elite Rei e Rainha do Mar conta com o patrocínio da Light, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Esporte e Lazer, Lei de Incentivo ao Esporte, Piraquê e Carioca Engenharia, além do apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro. O Desafio também apoia o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido e a Fundação Pró Criança Cardíaca. Informações no kingandqueenofthesea.com/
Fotos  Crédito: Gilvan de Souza



PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

Já conhece o comparador de preços feito especialmente para você, amante do esporte? Encontre tudo o que procura no http://finalshopping.com.br

No comments: