Saturday, November 8, 2014

A uma rodada do fim do turno, Paulistano e Fluminense vencem Liga Nacional de Polo Aquático masculino


Paulistano e Fluminense praticamente garantiram vaga entre os quatro clubes mais bem colocados no turno da VII Liga Nacional de Polo Aquático masculino, no Rio de Janeiro. Nos jogos deste sábado (8/11), na Escola Naval, o Paulistano derrotou o Botafogo por 11 a 8 (CAP 2 x 2 BFR / 4 x 2 / 3 x 3 / 2 x 1) e o Fluminense passou pelo Paineiras do Morumby por 5 a 4 (FFC 3 x 1 CPM / 0 x 0 / 1 x 1 / 1 x 2). O primeiro turno da Liga termina neste domingo (9/11), na mesma Escola Naval, com três partidas. Dos oito clubes da Liga, apenas os dois primeiros colocados – Pinheiros e Sesi – já encerraram sua participação nesta fase.
Nos jogos deste sábado, Paulistano e Botafogo fizeram uma partida movimentada e equilibrada. Sempre que o time paulista passava a dominar o jogo, o clube carioca reagia e equilibrava o encontro novamente. Foi um bom jogo, com jogadas e gols bonitos, e algumas excelentes atuações, como as dos jogadores do Paulistano, o goleiro Thyê Matos e Gustavo Coutinho, artilheiro da partida, com quatro gols. Os gols: Paulistano = Gustavo Coutinho (4), Heitor Carrulo (2), o americano Jesse Smith (2), o montenegrino Miljan Popovic (2) e Betinho. Botafogo = Kevin Oliveira (2), João Felipe Coelho, Matheus Crivella, Luis Ricardo, Rafael Farias, Rafael Gama e Caio Lima.
- Não é a primeira vez que o Botafogo nos complica e a outros times. É uma equipe briosa, que joga com raça. Fizemos uma boa vantagem, mas relaxamos e começamos a cadenciar o jogo, uma besteira. Eles cresceram e equilibraram novamente. Esta Liga está muito parelha. Ninguém pode dar o luxo de levar gol por bobeira, que isto motiva o adversário. Já teve jogo nesta Liga que um time abriu boa margem, bobeou e o outro time empatou e até virou. Tem que ter atenção o tempo inteiro – concluiu Paulo Coutinho, o Gu, técnico do Paulistano.
Já no jogo de fundo, entre o Fluminense, atual tricampeão da Liga, e o Paineiras do Morumby, 7º colocado, o equilíbrio foi inesperado entre um time tarimbado e vencedor e outro mesclado com jogadores experientes e novatos, que não se intimidou e jogou de igual para igual. O Paineiras desperdiçou oportunidades no segundo quarto que fizeram falta no final como quando o goleiro tricolor, Slobodan Soro, foi excluído por 20 segundos por desacato ao árbitro e quando o mesmo arqueiro defendeu um penalti. No fim do segundo período ainda houve um momento tenso, com a exclusão com direito a substituição de um jogador de cada time por troca de empurrões e ofensas: Adria Delgado, do Fluminense, e Caio Marques, do Paineiras. Gols: Fluminense = Ádria Delgado, André “Quito” Raposo, Kiko Perrone, Yuri Santos e Matheus William. Paineiras = Rafael Vergara (2), Pedro Vergara e Felipe Rogê.
A classificação da Liga até o momento: 1 – Pinheiros – 21 pontos (7 jogos) / 2 – Sesi – 17 (7) / 3 – Paulistano – 12 (6) / 4 – Fluminense – 9 (6) / 5 – Botafogo – 7 (6) / 6 – Flamengo – 5 (6) / 7 – Paineiras – 4 (6) / 8 – Hebraica – 0 (6).
Os jogos da última rodada do turno da Liga Nacional 2014 são: 9h – Paulistano x Flamengo; 10h15m – Botafogo x Paineiras; 11h30m – Hebraica x Fluminense. Ao fim do turno, os dois últimos colocados se juntam aos seis times classificados para a Divisão I da Liga,  para uma disputa em Jundiaí/SP, de 13 a 16 de novembro. Já o returno da Liga terá apenas os seis melhores do turno.
Eliana Alves/ Souza Santos/ Mariana de Sá

FOTO SATIRO SODRÉ

PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

No comments: