Sunday, October 5, 2014

Natação brasileira em mais 10 finais no Campeonato Sul-Americano de Mar Del Plata


O Campeonato Sul-Americano de Natação entrou em sua reta final e a equipe brasileira busca continuar na liderança do ranking e manter assim a hegemonia do país, na tradicional competição. Para isto, todos os 12 atletas que disputaram a fase classificatória da terceira etapa, realizadas na manhã deste sábado (04/10), conquistaram vaga na decisão. As finais serão disputadas no parque aquático da cidade de Mar del Plata, na Argentina, a partir das 18h.
- Por conta da evolução da equipe da natação brasileira, o sul-americano acaba não sendo a principal competição do semestre. Mas, continua sendo fundamental no projeto estratégico da preparação do Brasil. O mais importante é fazer história e levar mais uma vez esse título. Quem está aqui, não está por acaso, e mesmo no início de um novo ciclo, todos sabem a importância de conseguir nadar o melhor possível, tendo como objetivo sempre bater na frente – comentou o coordenador técnico da seleção masculina, Alberto Silva.
Larissa Oliveira, nos 200m livre, Julia Gerotto, nos 200m borboleta e Henrique Rodrigues, nos 200m medley, realizaram os melhores tempos de suas séries eliminatórias e nadam suas finais na raia quatro. Henrique também conquistou vaga na final dos 100m borboleta, assim como Marcos Macêdo.
Na final dos 50m livre masculino, tradicional prova forte da natação brasileira, Matheus Santana e Leonardo Alcover, serão os representantes.
Além das provas realizadas nas eliminatórias o Brasil ainda irá nadar as finais dos 1500m Livre e os revezamentos 4x100m medley, no masculino e o revezamento 4x100m livre, feminino.
Com a participação dos atletas mais jovens de Venezuela e Colômbia, os argentinos, que nadam com o apoio de sua apaixonada torcida, estão na segunda colocação geral, e na briga para alcançar o Brasil. Com a rivalidade entre as nações afloradas, Alberto Silva, comentou a vontade dos atletas brasileiros.
- Por uma questão de tradição e honrar a camisa do Brasil, independente dos tempos alcançados, todos querem manter a hegemonia brasileira e com certeza não iremos sair daqui sem o título dessa competição. Sabemos que os revezamentos são muito importantes para isso e por ser uma prova que mexe com o emocional de todos nós vamos buscar força para vencer os quatro que ainda serão realizados – completou Alberto Silva.
A delegação brasileira participara Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.
Atletas Brasileiros: Alessandra Marchioro, Beatriz Travalom, Carolina Bergamaschi, Carolina Bilich, Daniele Jesus, Daynara de Paula, Etiene Medeiros, Graciele Herrmann, Julia Gerotto, Larissa Oliveira, Manuella Lyrio, Natalia de Luccas, Nathália Almeida, Pamela Alencar, Fábio Santi, Felipe França, Fernando Ernesto, Guilherme Guido, Henrique Rodrigues, João Gomes Jr., Leonardo Alcover, Lucas Kanieski, Marco Macêdo, Matheus Santana, Miguel Valente e Thiago Simon.
Equipe Multidisciplinar do Brasil: Carlos Camargo, Alberto Silva, Fernando Vanzella, Arilson Silva, Eduardo dos Santos, Frederico Guariglia Filho, Manoel de Moraes, Marcelo Tomazini, Rafael de Oliveira, Vagner do Nascimento e Dr. Marcus Bernhoeft.
Programação
Sábado – 04/10 – Finais (18h)
50m Livre Masc – 2) Leonardo Alcover – Brasil – 23s31 / 4) Matheus Santana – Brasil – 23s36
50m Costas Fem – 3) Etiene Medeiros – Brasil – 29s88 / 4) Natalia de Luccas – Brasil – 30s43
200m Peito Fem – 3) Pamela Alencar – Brasil -2m40s76 / 4) Beatriz Travalon – Brasil – 2m41s35
100m Borboleta Masc – 4) Marcos Macêdo – Brasil – 54s67 / 8 – Henrique Rodrigues – Brasil – 55s32
200m Livre Fem – 1) Larissa Oliveira – Brasil – 2m06s44 / 6) Manuella Lyrio – Brasil – 2m09s34
200m Medley Masc – 1) Henrique Rodrigues – Brasil – 2m08s10 / 2) Thiago Simon – Brasil – 2m08s44
200m Borboleta Fem – 1) Julia Gerotto – Brasil – 2m22s11


Foto SATIRO SODRÉ



PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

No comments: