Thursday, October 16, 2014

Copacabana recebe a última etapa do Rei e Rainha do Mar em dezembro no palco dos Jogos Olímpicos Rio 2016


O circuito conta com três etapas anuais e fecha o ano no dia 13/12 com os amadores e 14/12 com o Desafio Elite, para atletas profissionais
A praia mais famosa do Rio de Janeiro, que será palco de provas em mar aberto dos Jogos Olímpicos de 2016, é também a sede do Rei e Rainha do Mar. A tradicional competição, dividida em três etapas, terá a terceira e última delas no dia 13 de dezembro, em Copacabana, e contará com oito modalidades, entre natação no mar, corrida na areia, stand up paddle e biathlon, com diferentes distâncias. Junto aos atletas amadores, alguns profissionais também pretendem participar do maior festival de esportes de praia do Brasil. As inscrições estão abertas até o dia 08/12 no site reierainhadomar.com.br.  No dia 14/12, Copacabana receberá o Desafio Elite, que reúne profissionais de maratonas aquáticas de diferentes países.
Recentemente incluso no World Open Water Swimming Series (WOWSS) - uma série que reúne as 13 melhores competições de águas abertas do planeta, o Rei e Rainha do Mar já é uma tradição da cidade. Aqueles que são apaixonados pelo mar e aproveitam a imensidão para dar boas braçadas tem a opção de nadar 1km (Sprint), 2km (Classic) ou 4km (Challenge). Este ano a modalidade de Stand Up Paddle tem provas de 2km, 6km e 12km. Os amantes da corrida não tem motivos para ficar de fora, o evento tem a prova de 5km (Beach Run) com todo o trajeto realizado em areia. Completando as provas, o Biatlhon, a combinação de 1km de natação e 2,5km de corrida também na areia.
Sempre presente no evento, o atleta Allan do Carmo acha importante a oportunidade de estar no local que receberá provas olímpicas. “Eu gosto muita da organização do Rei e Rainha do Mar e do bem estar que ela oferece ao atleta, com toda estrutura dentro e fora da água. Além de ser o maior festival de praia do Brasil. É muito importante estar competindo na raia olímpica e se adaptando ao lugar onde vai ser realizada a prova das maratonas aquáticas nos Jogos. Só o circuito Rei e Rainha da Praia permite que a gente compita na raia olímpica”, comenta o atleta de 25 anos.
Sobre o Rei e Rainha do Mar
O Circuito também apoia o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido, Light Recicla, a Cooperativa de Catadoras de lixo do Complexo do Alemão, o Projeto Talentos em Corrida, o Curso de Formação de mão de obra para eventos esportivos e a Fundação Pro Criança Cardíaca. Informações no  reierainhadomar.com.br.

FONTE gabriel.torres - mginpress


PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

No comments: