Saturday, October 18, 2014

Começou a Liga Nacional de Polo Aquático em São Paulo


Após a seleção conquistar o título Sul-Americano, na Argentina, teve início, nesta terça-feira (14/10),   a maior competição de clubes de Polo Aquático masculino do país. A VII Liga Nacional de Polo Aquático – III Super Liga, reúne oito equipes, do Rio de Janeiro e São Paulo, em mais de 40 partidas. Dividido em dois turnos, semifinal e final, sendo a decisão realizada em jogo único, o torneio encerra o calendário adulto da modalidade, no dia 14 de dezembro, no 49º jogo. As maiores estrelas da modalidade participam da competição defendendo seus clubes; as ausências são: Felipe Perrone e os irmãos, Bernardo Gomes e Guilherme Gomes, que irão disputar a liga europeia.
Pelo primeiro turno, cinco partidas já foram realizadas. Nos primeiros confrontos, na terça-feira (14/10), na rodada antecipada, realizado na piscina do Paulistano, em São Paulo, o Pinheiros venceu a A Hebraica, por 19 a 4, e o Paulistano bateu o Paineiras, pelo placar de 11 a 10.
Na noite de quinta-feira (15/10) mais três jogos foram realizados. Também em São Paulo, o Paineiras venceu seu segundo jogo, ao derrotar a A Hebraica, por 20 a 3. No segundo jogo da noite, o Pinheiros chegou a duas vitórias, ao vencer o time do Sesi, pelo placar de 15 a 13. Já na estreia dos times do Rio, o Botafogo venceu o Flamengo, por 14 a 7, na piscina do clube alvinegro carioca.
Atual tricampeão da Liga Nacional a equipe do Fluminense é a equipe carioca que folga na primeira rodada e tem estreia marcada para o dia 22/10, contra o Flamengo, às 20h00, na piscina do clube tricolor.
- Essa competição é a mais importante do calendário brasileira porque além de reunir os melhores jogadores, os clubes têm a oportunidade de mostrar a força de suas equipes. O grande diferencial dessa competição é a longa duração e a oportunidade de crescimento da modalidade agregado a isto – analisou o Gerente de Polo Aquático, Ricardo Cabral.
No primeiro turno, todos os times jogam entre si e serão realizadas 28 partidas. Nas primeiras rodadas, os times se enfrentam em jogos locais. Somente a partir do dia 24/10, as equipes de Rio e São Paulo se cruzam. Já no segundo turno, somente seis equipes disputam as quatro vagas das semifinais.
As duas equipes que não passarem de fase no primeiro turno, irão disputar a Liga Nacional Divisão I, entre 12 e 15 de novembro, em Jundiaí, com mais quatro equipes.
A cada vitória dois pontos são somados para a equipe. Empate vale um ponto. Participam da Super Liga: Fluminense Football Club, SESI/SP, Botafogo de Futebol e Regatas, Club Athlético Paulistano, Esporte Clube Pinheiros, Clube de Regatas do Flamengo, A Hebraica/SP e Clube Paineiras do Morumby.
Eliana Alves / Mariana de Sá



PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

No comments: