Saturday, October 18, 2014

Brasil encerra com 57 medalhas no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos


O Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquático chegou ao fim e o Brasil garantiu, mais uma vez, sua posição de grande potência sul-americana nos esportes aquáticos, conquistando o título de campeão em todas as competições. Foram disputadas provas de Natação, Nado Sincronizado e Polo Aquático, entre os dias 02 e 11 de outubro, na cidade argentina, de Mar del Plata. Ao todo o Brasil conquistou 57 medalhas, sendo 28 de ouro, 18 de prata e 11 de bronze. A tradicional competição é realizada pela Confederação Sul-Americana de Natação – Consanat.
Veja o quadro de medalhas do Brasil abaixo!
Coroando ainda mais a campanha do Brasil, Felipe França, na Natação, Maria Clara Coutinho, no Nado Sincronizado e Marina Zablith e Felipe Perrone, pelo Polo Aquático, conquistaram o Prêmio Señor de Sipan oferecido pela Orden de Los Caballero das Américas, para os atletas mais eficientes de cada modalidade.
- Nós sabemos do nosso favoritismo, mas os resultados deste sul-americano superaram as nossas expectativas. Nosso projeto conta com mais um ano e meio de treinamento para alcançar o maior objetivo, que é representar muito bem o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016. As medalhas conquistadas pelos atletas brasileiros vêm reforçar que o trabalho está sendo bem realizado e os esportes aquáticos brasileiros continuam em evolução – analisou o Presidente da CBDA, Coaracy Nunes Filho.
Quadro de medalhas do Brasil
Medalhas do Brasil
Ouro
Prata
Bronze
Natação
22
18
11
Nado Sincronizado
4
 .
 .
Polo Aquático
2
 .
 .
Para o Nado Sincronizado e Polo Aquático este Campeonato Sul-Americano foi classificatório para os Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá. Com a medalha de ouro conquistada em todas as provas de nado e nos dois torneios, masculino e feminino, de Polo Aquático, o Brasil tem presença confirmada nos Jogos Pan-americano do Canadá.
- Todas as competições são importantes para a evolução dos nossos atletas. Mas, sabemos que o maior reforço que as nossas equipes terão nos Jogos de 2016 é a torcida brasileira. A força vinda das arquibancadas, sem dúvida alguma, fará com que os esportes aquáticos dêem ainda mais orgulho para o Brasil, com uma bela campanha. Para a realização deste sonho olímpico, a CBDA conta com o grande apoio do Comitê Olímpico do Brasil, Ministérios dos Esportes e seus Patrocinadores – finalizou Coaracy Nunes Filho.
As competições Sul-americanas de Saltos Ornamentais e Maratonas Aquáticas estão marcadas para novembro. A Maratona Aquática será realizada em Buenos Aires, Argentina, e os Saltos Ornamentais, na Venezuela.
Mariana de Sá


PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748


No comments: