Saturday, September 13, 2014

Santos poderá receber seleções de natação nas Olimpíadas do Rio-2016


Unisanta deve fechar contrato para receber as equipes de Itália e Japão durante o período de preparação para a disputa do maior evento esportivo do planeta


Marcelo Teixeira fez o anúncio na última terça (Foto: João Paulo de Castro)
A Unisanta está próxima de acertar contrato de parceria com as federações italiana e japonesa para ser sede das equipes de natação durante o período de preparação para as Olimpíadas de 2016. A afirmação foi feita pelo Pró-Reitor Administrativo da entidade santista, Marcelo Teixeira, durante uma homenagem feita aos atletas Nicholas Santos e Matheus Santana pelas medalhas conquistadas no Troféu José Finkel e Jogos Olímpicos da Juventude, respectivamente.
Segundo Teixeira, o espaço de treinamentos da Unisanta já foi aprovado pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para ser uma das sedes para seleções que disputarão a competição. O dirigente revela que as conversas com as federações italianas e japonesas estão bastante adiantadas.
- A Unisanta está mantendo contato permanente com essas seleções, fomos, até então, escolhidos por duas delas que estão pretendendo desenvolver suas atividades antes das Olimpíadas. Elas permanecerão no Brasil, de abril até julho, e treinariam na Unisanta. As equipes de Itália e Japão, que estão em processos bem desenvolvidos, poderão permanecer juntas, inclusive, nós pretendemos continuar esse diálogo para haver uma confirmação que está muito próxima de acontecer – revela.
Para receber as seleções, Teixeira diz que algumas mudanças já estão sendo feitas nas piscinas e nas salas que serão utilizadas pelos atletas estrangeiros no período em que estiverem no Brasil.
- Estamos fazendo investimentos e mudanças nos sistemas de cobertura e aquecimento, além das mudanças nas quadras e demais salas escolhidas pelo COB, como a de ginástica, musculação, fisioterapia e outros espaços específicos – afirma.
O dirigente avisa que as obras devem acontecer por mais três meses e que a instituição continuará a desenvolver melhorias no espaço físico. O contrato, porém, ainda não tem data para ser firmado com as duas seleções.

*João Paulo de Castro colaborou sob supervisão de Antonio Marcos
Por GloboEsporte.com*Santos, SP

PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
WhatsApp 5197226748 

No comments: