Saturday, September 13, 2014

Nadadores masters do Amapá conquistam 40 medalhas e quebram recorde no Ceará

Eliel Oliveira conquistou quatro medalhas de ouro e cinco de bronze, além de ajudar a equipe bater o recorde no revezamento de 4 por 50 e 100 metros medley
Eliel Oliveira conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze (Foto: Reprodução/Facebook)
Na madrugada desta terça-feira (9) a delegação master amapaense de natação voltou para casa com e as bagagens bem pesadas de medalhas e muitos motivos para comemorar, após ter competido na Copa Norte/Nordeste e Centro-Oeste, em Fortaleza, no Ceará. A equipe de veteranos nadadores também quebrou recordes no revezamento por equipes 4 por 50 e 100 metros medley. 
A delegação amapaense de natação quebrou recorde em revezamento 4 por 50 e 100 metros medley (Foto: Reprodução/Facebook)
A equipe do Amapá era composta por 15 nadadores, sendo a terceira maior da competição. O grande número deu resultado e conquistaram 40 medalhas que deram à delegação o quinto lugar geral no quadro de medalhas, ficando atrás dos donos da casa, Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. 
A temporada do amapaense Eliel Oliveira está sendo pra lá de puxada: em menos de dois meses, o atleta já participou de três competições. Em Fortaleza, o nadador aumentou sua coleção de medalhas, conquistando quatro de ouro e um de bronze nas provas de 100 e 50 nado peito e 150 medley, além de ajudar a bater o recorde nos revezamentos por equipe.
- Sempre faço um trabalho especializado no meu corpo para poder aguentar as competições consecutivas e até o momento vem dando certo. Estou muito feliz por ter conquistado as minhas medalhas e também pelo ótimo desempenho de toda a delegação - disse Eliel.
Parte da delegação que competiu na Copa Norte/Nordeste de Natação, em Fortaleza, no Ceará (Foto: Reprodução/Facebook)


Outra que se destacou na competição foi Lucinilda Rosário, que aos 48 anos teve muito fôlego para conseguir duas medalhas de ouro nos 50 borboleta e medley. A nadadora não descansa e ainda vai competir na Copa Brasil Master de Natação, em Foz rio Iguaçu (PR) que acontecerá dia 27 de setembro. Lucinilda conta que está feliz em ter ajudado a equipe amapaense conseguir um bom desempenho.
- Estou visando a Copa Brasil Master de Natação, por isso não fui 100% para Fortaleza, mas me surpreende com meu resultado e estou feliz em ter ajudado a equipe - disse a nadadora. 
Nadilson de Costa, foi técnico e nadador da delegação amapaense em Fortaleza (Foto: Wellington Costa/GE-AP)
O técnico e nadador Nadilson Costa avaliou positivamente a participação da delegação amapaense na Copa Norte/Nordeste e Centro-Oeste, mesmo com alguns empecilhos como a dificuldade em pegar o avião para ir a Fortaleza.
- Tivemos problemas com o avião aqui em Macapá que fez com que nós chegássemos na madrugada de sábado (6) e por isso só dormimos duas horas antes da competição, mas mesmo assim mostramos a nossa força e conseguimos um bom resultado. Estou feliz por isso - Relatou Nadilson Costa.
Parte da delegação chega ainda não chegou em Macapá, a previsão é que já estejam em casa às 7h desta quarta-feira (10).
*Colaborou Rafael Moreira, com orientação do editor Gabriel Penha. 
Por GloboEsporte.com*Macapá, AP

 PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
WhatsApp 5197226748 

No comments: