Tuesday, September 30, 2014

Alunos do Projeto de Barbacena representaram Minas nos Jogos Escolares da Juventude


O convênio entre a CBDA, Correios, Prefeitura de Barbacena, IF Sudeste e Fundação Diaulas Abreu continua dando frutos. O projeto há cinco anos realiza atividades voltadas à natação e desenvolve nos alunos as principais habilidades motoras utilizadas durante o nado.
Neste mês de setembro, os atletas Elisson Vinícius de Souza e Darah Lott participaram dos Jogos Escolares da Juventude (12 a 14 anos), em Londrina, no Paraná, representando a seleção de Minas Gerais. Repetiram assim, o feito dos atletas Yuri Laércio Vigianni e Júlio César Mateus, que no final de 2013 também se classificaram e competiram nos Jogos Escolares da Juventude, em Belém/PA.
Elisson e Darah, no início de suas aulas assistiram palestras de nadadores consagrados como Cesar Cielo, o que muito os incentivou. Elisson chegou a estrelar um dos anúncios dos Correios representando o futuro da natação.
Ao longo destes anos cerca de 4 mil crianças, estudantes de escolas públicas da cidade e região, foram contempladas e muitas jamais haviam entrado numa piscina. Diversos pais relatam que os alunos que participam das atividades físicas melhoraram seu nível de atenção e comprometimento, e consequentemente seu rendimento escolar.
O mesmo acontece no trabalho com os alunos portadores de necessidades especiais, que busca acentuar a capacidade dos participantes e não suas deficiências (autismo, hiperatividade, etc). Nestas turmas, a natação torna a deficiência menos notável, e nota-se uma independência progressiva.
Eliana Alves/ Souza Santos/ Mariana de Sá




PARA CURTIR CLICAR NO LINK 



E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 555191415266
BLOG FRANCISSWIM  http://francisswim.blogspot.com.br/
WhatsApp 5197226748

No comments: