Saturday, August 30, 2014

Circuito Light Rei e Rainha do Mar bate recorde de inscrições e traz estrelas da seleção brasileira de maratona aquática para próxima etapa


Neste domingo, dia 31, Allan do Carmo e Samuel de Bona nadam em Copacabana.
Falta muito pouco para a segunda etapa do maior festival de esportes de praia do Brasil. O Circuito Light Rei e Rainha do Mar, evento que já faz parte da agenda do carioca, começa às 7h deste domingo, com mais de 3mil pessoas inscritas, divididas em oito provas, entre corrida, natação em mar aberto, biathlon e SUP. O número de participantes é recorde de todas as edições. Foi um crescimento de 50% das inscrições em relação a mesma etapa realizada no ano passado, e cem inscritos a mais que a primeira edição deste ano, realizada em março. O evento também conta com duas presenças especiais, Allan do Carmo e Samuel de Bona, que representam o Brasil nas principais provas de maratonas aquáticas do mundo. Os dois vão aproveitar o palco das provas olímpicas de 2016 para darem umas braçadas no fim de semana. Allan do Carmo, que está brigando pelo título do circuito mundial de maratona aquática, participará das três provas de natação do Circuito Light Rei e Rainha do Mar (Sprint/1 km, o Classic/2 km e o Challenge/3,5km). O baiano, em excelente fase, precisa de poucos pontos nas próximas etapas do Mundial para ser o primeiro homem campeão da modalidade. “Hoje sou o líder do ranking do circuito FINA 10KM WORD CUP. O Circuito Light Rei e Rainha do Mar servirá como uma ótima preparação para a Final da Copa do mundo, além disso, é a única forma de competir na raia olímpica dos Jogos Olímpicos de 2016. O Rei e Rainha do Mar é sempre uma prova muito atrativa e muito bem realizada. A energia é muito boa”, comenta Allan. Seu parceiro de seleção, Samuel de Bona, atual Rei do Mar, também confirmou presença nas provas de Sprint e Challenge, as mesmas que contam com a presença do Allan. Na edição de dezembro, ele e Poliana Okimoto foram os grandes campeões do desafio de elite. A disputa entre os dois atletas promete ser emocionante. Além das disputas de natação em mar aberto, o Circuito conta ainda com a prova de Beach Run (5km de corrida na areia) , Beach Biathlon (1km de natação e 2,5km de corrida na areia)  e SUP (2km, 6km e 12km).

Ações Sociais:
O Circuito ainda promove ações sociais durante todo o evento. Marcio Villar, ultramaratonista, vai correr 100km em prol do Pró Criança Cardíaca. O atleta dará a largada junto com o beach run e só termina de correr ao final do evento, com a chegada da última prova de stand up paddle. Esta ação ajudará duas crianças a serem operadas pela fundação. Além desta ação, há a participação do projeto Light Recicla, da Cooperativa de Catadoras de lixo do Complexo do Alemão, entre outros.

Retirada de Kits:
Hotel Golden Tulip Regente - Copacabana
Endereço: Avenida Atlântica, 3716.
Datas: 29 e 30/09 das 9h às 21h.
Informações sobre documentação necessária: www.reierainhadomar.com.br

Sobre o Rei e Rainha do Mar:
Cronograma Circuito Light Rei e Rainha do Mar 2014
Data: 31/8 – domingo
7h - BEACH RUN - 5 km de corrida na areia.
8h- SPRINT -  1 km de natação no mar.
8h - BEACH BIATHLON - 1 km no mar e 2,5 km na areia.
9h – CLASSIC - 2 km de natação no mar.
Local: Praia de Copacabana - Av. Atlântica, em frente à Rua Souza Lima (próximo ao posto 5).
10h – CHALLENGE - 3,5 km de natação no mar.
Local da largada e chegada: Praia de Copacabana (Av. Atlântica, em frente à Rua Souza Lima).

12h / 13h - SUP RACE
Stand Up Paddle: 2 km.
Largada: 12h.
Fun Race/Race Amador: 6 km.
Largada: 13h.
Race Pro/Race 14/Unlimited: 12 km.
Largada: 13h.
Local: na Praia de Copacabana - Av. Atlântica, em frente à Rua Souza Lima (próximo ao posto 5).
De In Press Media Guide
Rio de Janeiro, 29 de agosto de 2014

 E-MAIL: francisswim@gmail.com
FONE 5191415266
SIGA-ME PELO www.twitter.com/francisswim
FACEBOOK https://www.facebook.com/francisswimnatacao
WhatsApp 5197226748



No comments: