Sunday, July 27, 2014

PORTUGAL Maria Francisca Cabral A passagem de testemunho 33 anos depois


Maria Francisca Cabral, que quebrou hoje um recorde com 33 anos de existência, o mais antigo de juvenis B, confessou, no final dos 400m livres, que este feito tem “muita importância” e que resulta “do trabalho” que tem realizado.
A nadadora do FC Porto realizou a marca de 4.26,20, superando o anterior máximo de 4.28,67 que pertencia a Alexandra Silva, ex-atleta do mesmo clube, desde 1981.
“Este recorde tem muita importância para mim, é resultado do trabalho que tenho realizado, que permite que possa obter novas marcas nacionais. Além disso é um recorde histórico e que era de uma nadadora do meu clube”, afirmou a atleta portuense.
Maria Francisca Cabral considera que os Nacionais “estão a decorrer dentro das expetativas”, depois de já ter fixado “dois recordes nacionais individuais [200 e 400 livres] e um na estafeta [4x200 livres]”.
“Vou tentar bater o recorde nacional dos 200 estilos no último dia de competição”, frisa a nadadora do FC Porto.
Alexandra Silva, que esteve na cerimónia de entrega de medalhas, refere que fica “contente” por ver os seus recordes a serem batidos. “Nasci na época errada, gostava de ter nascido agora”, revelou a ex-atleta do FC Porto, de 47 anos, ainda detentora de vários recordes nacionais.
“Fico muito contente por ver os meus recordes a serem batidos, principalmente passando o testemunho para uma atleta do meu clube”, reforçou a ex-nadadora, que conhece bem a sua sucessora. “A Francisca pode e tem capacidade para continuar a bater recordes nacionais, é uma atleta empenhada, trabalhadora e com muito valor”, finalizou.

Fonte Federação Portuguesa de Natação


No comments: