Tuesday, June 17, 2014

Polo Aquático - Brasil derrota China e encara o bronze olímpico Sérvia


Polo Aquático - Brasil derrota China e encara o bronze olímpico Sérvia
DUBAI - A seleção brasileira masculina venceu seu segundo jogo na 13ª Super Final da Liga Mundial de polo aquático, nesta 3ª feira, 17/6, em Dubai. A vítima foi a seleção da China (treinada pelo italiano Paolo Malara), derrotada por 12 a 9. Esta foi a terceira derrota dos chineses para o Brasil em um mês. As parciais da vitória brasileira foram de BRA 3 x 0 CHN / 5 x 0 / 3 x 4 / 1  x 5.  Os gols brasileiros foram de Felipe Silva (4), Guilherme Gomes (2), Gustavo Grummy (2), Jonas Crivella, Marcelo Franco, Bernardo Gomes e Ádria Delgado. Nesta 4ª feira, 18/6, a equipe brasileira encara a poderosa Sérvia, medalhista de bronze nos Jogos de Londres e maior vencedora da Liga Mundial Masculina, a partir das 8h50m, hora de Brasília.
Os jogadores brasileiros entraram na partida de hoje (ter) com toda a pressão, buscando se recuperar da derrota na véspera para a forte equipe de Montenegro, segunda maior vencedora da Liga Mundial.  O jogo foi decidido nos dois primeiros períodos quando o Brasil abriu oito gols de vantagem sobre os chineses. Nos quartos seguintes veio um relaxamento natural, mas que não colocou em perigo o triunfo brasileiro.
- Os quatro gols que fiz não foram o mais importante, e sim a ajuda ao setor defensivo. Nossa filosofia é que todos podem marcar. Hoje fiz isso, mas amanhã pode ser diferente. A China sempre joga bem, mas hoje tiveram um mau início hoje, mas a exemplo de nosso último encontro, voltou com força no quartos finais. É sempre difícil jogar contra Montenegro, nossa estreia de ontem (seg). Erramos um monte de coisas. Ainda estamos aprendendo as novas regras. Ainda temos que melhorar e tentar nadar um pouco mais – concluiu o capitão brasileiro, Felipe Silva, o “Charuto”. Já o treinador brasileiro, o croata Ratko Rudic, atual campeão olímpico por seu país em Londres/2012, também analisou o jogo
- Estou feliz com o resultado. Analisamos o jogo de ontem e encontrei um monte de coisas que precisava melhorar para conseguir um bom resultado. Nos preparamos melhor e concentramos mais. Jogamos sério e organizadamente. Esperamos continuar a melhorar. Era difícil manter a intensidade do início ao fim. 
Os outros jogos da segunda rodada da Super Final da Liga Mundial Masculina serão colocados neste espaço, mais tarde: Grupo A (o grupo do Brasil): Sérvia 14 x 5 Montenegro. Grupo B: Hungria 10 x 3 Canadá e EUA x Austrália.
Os sérvios, isoladamente, possuem seis títulos, incluindo os das quatro últimas edições da Liga Mundial, e mais uma medalha de bronze. Antes, como Sérvia & Montenegro, a dupla conquistou três medalhas de ouro e uma de prata. Já independente, Montenegro ganhou uma medalha de cada cor. Nas 12 edições já realizadas da Liga, em apenas duas oportunidades a vitória não ficou com sérvios e/ou montenegrinos: na primeira edição, em 2002, em que os russos foram os melhores, e em 2004, quando a Hungria foi a campeã.
Seleção Brasileira de Polo Aquático na Super Final da Liga Mundial Masculina
1 – Vinícius Antonelli (goleiro) / 2 – Jonas Crivella / 3 – Guilherme Gomes / 4 – Gustavo Coutinho / 5 – Marcelo Franco / 6 – Bernardo Gomes / 7 – Ádria Delgado / 8 – Felipe Silva   / 9 – Bernardo Reis Rocha / 10 – Rudá Franco / 11 – Gustavo Grummy /  12 – Danilo Correa / 13 – Thyê Mattos (goleiro). Técnico: Ratko Rudic (croata) / Auxiliar-técnico: Eduardo Abla
Jogos do Brasil na 1ª fase da Super Final da Liga Mundial Masculina (hora de Brasília)
Dia 18/6 (quarta-feira) – Brasil x Sérvia – 8h50m

Souza Santos / Mariana de Sá

No comments: