Monday, June 23, 2014

Natação - Bruno Fratus vence nos Estados Unidos


Enquanto a bola rola nos campos de futebol brasileiros, os nadadores do país seguem sua extensa programação de treinos e competições preparatórias para as principais competições da temporada e, como alvo final, os Jogos Olímpicos Rio 2016. Na noite do último sábado, 21/06, Bruno Fratus venceu os 50m livre do Meeting de Santa Clara, nos Estados Unidos.
O brasileiro completou a prova em 22s03, tempo mais alto do que os 21s45 do último Troféu Maria Lenk, em abril e que deu a ele o segundo lugar no ranking mundial do ano, mas compatíveis com sua atual fase de preparação. Em Santa Clara, atrás de Bruno ficaram os americanos Anthony Ervin (22s58) e Josh Schneider (22s63).
No dia anterior, Fratus e Marcelo Chierighini estiveram nos 100m livre, prova em que o Brasil tem tradição e que além de sua importância individual é decisiva para a formação de um forte time de revezamento para 2016. Marcelo conseguiu a final A e ficou com o nono tempo (50s94) e Bruno foi o quinto da final B (50s84). A dupla americana Adrian Nathan (48s17) e Michael Phelps (48s80) liderou a disputa.
A competição em Santa Clara segue neste domingo, com finais a partir das 19h e transmissão ao vivo da Canal Sportv. Atletas da natação brasileira também competirão no Open da França, na cidade de Vichy Val D’Allier, nos dias 4 e 5 de julho.
A natação brasileira conta com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo, Sadia e Universidade Estácio de Sá.
Eliana Alves/ Souza Santos/ Mariana de Sá
FONTE CBDA

FOTO facebook BRUNO FRATUS

No comments: