Tuesday, June 17, 2014

Cesar Cielo agita Supercopa em Ipatinga, Minas Gerais


Melhor tempo do mundo nos 50 m livre e borboleta participa de competição no Triângulo

Foto SATIRO SODRÉ: Cielo é atração da XV Supercopa de Natação, em Ipatinga
Depois de receber o Campeonato Mineiro Petiz e Infantil, Ipatinga recebe a XV Supercopa de Natação - XII Troféu Eduardo Sávio. A partir dessa sexta (dia 20), 224 atletas, de 11 clubes filiados à FAM, vão pular na piscina de 25 metros da Associação Esportiva e Recreativa USIPA.
A grande expectativa é para ver o atleta olímpico Cesar Cielo pulando na piscina. O melhor tempo do mundo nos 50m livre e borboleta está inscrito para duas provas: na tarde do sábado (21), ele nada os 100m livre e no dia seguinte, pela manhã, os 50m livre.
A primeira etapa da competição que envolve nadadores da categoria juvenil (15 e 16 anos) a sênior (20 anos ou mais) acontece na tarde de sexta (20). No sábado, as provas serão realizadas de manhã e a tarde. O fechamento é no domingo, com os atletas nadando apenas no período da manhã.
Participam os clubes:
Associação Esportiva e Recreativa USIPA (Ipatinga); Clube Bom Pastor e Sport Club de Juiz de Fora (Juiz de Fora); Clube Passense de Natação (Passos); Clube Recreativo dos Servidores Municipais de Varginha - CRES SEMEL (Varginha); Mackenzie Esporte Clube, Minas Tênis Clube, Olympico Club (Belo Horizonte); Praia Clube (Uberlândia); São Lourenço Country Club (São Lourenço); e SESI Esporte/MG.
Além da presença de Cielo, outros nadadores de destaque em outras categorias pularão na piscina. É o caso dos minastenistas Maria Paula Heitmann, Guilherme Menezes e Gabriel Fantoni e de Fabricio Santos, que nada pela equipe anfitriã, USIPA.
A Associação Esportiva e Recreativa USIPA fica na Av. João Cláudio Teixeira de Sales, 801, Bairro Horto - Ipatinga/MG.

FONTE IMPRENSA FEDERAÇÃO AQUÁTICA MINEIRA

No comments: