Tuesday, June 17, 2014

BRASIL TAMBÉM FAZ BONITO NA VOLTA DA ILHA DE MANHATTAN COM TÍTULO DE SAMIR BAREL





Nadador levou a bandeira do Brasil ao pódio completando o desafio de 45 quilômetros em 7h17min.
O Brasil fez história na maratona aquática mais uma vez. O paulista Samir Barel venceu, neste sábado (14), um das provas mais desafiadoras do planeta, a Volta da Ilha de Manhattan, nos Estados Unidos. O brasileiro ficou com a medalha de ouro ao completar os 45 quilômetros em 7h17min. O atleta enfrentou também águas geladas, com média de 17 graus. “Estou muito feliz com o resultado e agradeço muito a energia enviada por todos e apoio durante toda a preparação e na prova. Espero motivar outros brasileiros a realizar seus sonhos. Estamos em clima de Copa do Mundo, e ver a bandeira nacional subindo me enche de orgulho”, afirmou o atleta de 31 anos, beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte. 
A prova em Nova Iorque é disputada por apenas 40 atletas, criteriosamente selecionados pela organização do evento por meio de análise curricular, e lidera o TOP 100 entre as maratonas aquáticas realizadas em território americano.“Fiz uma excelente prova! Mantive a terceira colocação até as duas primeiras horas, consegui a liderança por 30 minutos numa parte de correnteza contra, mas me desgastei um pouco além do que devia”, completou Samir Barel.“Além da água gelada e pesada, a correnteza contra e vento lateral prejudicaram bastante. Apesar das dificuldades, consegui concluir a prova dentro do tempo programado e isso significa um passo importante dentro do meu planejamento para 2014″. Samir Barel falou mais sobre os 45 quilômetros. 
“Essa prova faz parte do que os americanos chamam de `Tríplice Coroa´. As outras duas provas são a maratona do Canal da Mancha, que farei ano que vem, e a do Canal da Catalina, que está prevista para 2015 ou 2016 e também está nos meus planos. Assim, é uma satisfação muito grande ter vivido essa experiência e ainda com direito a pódio. Espero que essa conquista motive outros brasileiros e contribua para trazer novos adeptos para a modalidade”, ressaltou o nadador, que ocupa atualmente a 11ª colocação no Circuito Mundial da FINA de provas acima de 15K (Grand Prix). O próximo desafio será no Canadá, no Grand Prix da FINA, marcado para o dia 26 de julho.
Fonte REVISTA SUOR
Fotos: Talita Saab


No comments: