Thursday, June 19, 2014

Belém recebe Brasileiro de Saltos Ornamentais e integrantes do Saltimbum


Enquanto os jogos da Copa do Mundo de Futebol estão acontecendo pelo Brasil, um grupo de jovens atletas de Saltos Ornamentais estão em fase final de preparação para disputar o Campeonato Brasileiro de Grupos A  (16 a 18 anos) e B (14 e 15 anos), da modalidade, que acontece de 3 a 6 de julho. O torneio que será tomada de índices para o Campeonato Mundial Junior, em setembro, na Rússia e para o Campeonato Sul-Americano, no mesmo período, na Argentina, acontecerá na Escola de Educação Física da UEPA, em Belém, no Pará.
Ao todo serão cerca de 40 atletas inscritos e os destaques ficam com as saltadoras Ingrid Oliveira, medalha de Bronze nas Eliminatórias para os Jogos Olímpicos da Juventude e no Grand Prix FINA 2014, esta última ao lado de Giovanna Pedroso, que também estará em Belém.
Além dos atletas, a outra atração do evento será a presença de dois integrantes do Saltimbum (quadro de sucesso do Programa “Caldeirão do Hulk”, apresentado pela rede Globo), a treinadora Andreia Boehme, técnica de uma das equipes no programa, e o supervisor de Saltos Ornamentais da CBDA, Eduardo Falcão, integrante do júri técnico do Saltimbum.
A competição juvenil é dividida em dois grupos: A – entre atletas de 16 e 18 anos; B – entre 14 e 15 anos.
Os clubes confirmados são: Fluminense, Tijuca Tênis, Pinheiros, Clube Semanal de Cultura Artística/SP, Associação Brasiliense de Saltos Ornamentais (Abrasso/DF), Grêmio Cief/PB e a paraense Associação dos Docentes da Escola de Educação Física da Universidade do Pará (Adesef).
Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá

Foto Satiro Sodré

No comments: