Wednesday, May 14, 2014

Thiago Pereira é Brasil em campeonato nos Estados Unidos - Em Charlotte, nadador do Sesi-SP desafia Michael Phelps e Ryan Lochte


Thiago Pereira já está pronto para o Grand Prix de Charlotte de Natação, evento que reúne os melhores atletas da modalidade dos Estados Unidos, incluindo Michael Phelps, maior vencedor da história olímpica. A competição, que será disputada no Mecklenburg County Aquatic Center, tem início nesta quinta-feira (15) e vai até o domingo (18). O brasileiro caí na água na sexta-feira (16) e enfrenta, logo de cara, Michael Phelps, nos 200 m livre e 100 m borboleta. O campeonato marca o reencontro dos atletas desde a Olimpíada de 2012. “Como venho dizendo, a volta do Phelps é um marco para o esporte e será importante ter um duelo contra ele nos Jogos de 2016. O Ryan Lochte também está aqui em Charlotte. Será um campeonato para avaliar, mais uma vez, meu nível contra os adversários internacionais. Vamos ver como vou reagir nas provas, mas acredito que estarei nas seis. Em algumas vou brigar pelos melhores tempos e em outras para ganhar ritmo e testar meu desempenho”.
A maratona de Thiago Pereira tem ainda os 200 m borboleta, os 200 m peito, os 200 m medley e os 100 m livre.“Fico impressionado com tanta gente disputando o GP. As séries dos 200 m livre e do medley, por exemplo, têm mais de 200 inscritos. Isso é impossível no Brasil, infelizmente. Por isso que feras como Michael Phelps aparecem”,contou Thiago Pereira.
O treinador Albertinho Silva acompanha Thiago Pereira no GP de Charlotte. Para o representante da seleção brasileira de natação, a oportunidade de competir em alto nível é fundamental na preparação de 2014. “Queremos justamente isso na temporada. Treinar, competir, treinar e competir. O Thiago está cansado da viagem e também dos treinos de musculação, mas tem respondido bem aos treinamentos. Teremos uma maratona aqui”, disse o técnico.
Thiago Pereira representa o Sesi-SP desde abril de 2013. O nadador de 28 anos é natural de Volta Redonda (RJ). É dono de 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres/2012, o atleta conquistou a medalha de prata na prova dos 400 m medley.
Fonte ONBOARDSPORTS

 

No comments: