Saturday, May 31, 2014

Saltos Ornamentais - Ingrid vence plataforma e prepara novo salto pra China


A prova de plataforma, neste domingo, último dia do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, no Parque Aquático Maria Lenk, fez brilhar a estrela de Ingrid Oliveira, do Fluminense, e de Luiz Felipe Outerelo, no trampolim 3m masculino. Ingrid venceu com 303,90 pontos e fez índice para índice para o Sul-Americano de Mar del Plata, na Argentina, em outubro, e para o novo Festival Pan-Americano, em setembro, no México. Ingrid também será a representante do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Naquim, na China, em agosto.
- Hoje achei que poderia ter ido melhor. Minha preparação está indo bem, mas ainda preciso incluir um salto novo para ficar com a mesma série e grau de dificuldade das melhores atletas estrangeiras. Vou incluir um salto em equilíbrio com um giro e meio. Hoje só faço com meio giro. Com ele na série aí sim estou com os mesmos saltos das chinesas, americanas, etc. O ideal era ficar um mês sem competir só para treinar, mas vai dar tempo sim – explicou.
A plataforma feminina ainda teve Milena Sae, do Semanal/SP, com a prata (250,10) e Giovanna Pedroso, do Tijuca Tênis, com o bronze (240,95). Ingrid, do Fluminense, e Giovana, do Tijuca, voltaram à plataforma para fazer mais índices. As duas saltaram sincronizadas com 271,74 pontos. As irmãs Natali e Nicoli Cruz, da Apoe/RJ, vieram em segundo (265,02) seguidas por Bruna Brunet e Luana Lira, do CIEF (213,63). No trampolim de três metros, Luiz Felipe Outerelo e Ian Matos, ambos do Fluminense, ficaram respectivamente com o ouro e a prata. Os dois também fizeram índices para as competições do da Argentina e do México, Luiz com 412,55 e Ian, com 398,60 pontos.
Programação
Dia 31/5 – sábado
Tarde – a partir das 14h30
Plataforma Masc (final) / Trampolim de 3m Fem (final) / Plataforma Masc sincronizada (final direta)
Índices exigidos para o Festival Pan-Americano e para o Sul-Americano
Feminino = Trampolim 3m, Plataforma, 3m sincro e Plataforma sincro = 270 pontos
Masculino = Trampolim e Plataforma = 380 pontos / 3m sincro e Plataforma sincro = 365 pontos.
Eliana Alves/ Souza Santos/ Mariana de Sá

Foto Alice Kohler

No comments: