Saturday, May 31, 2014

SALTOS ORNAMENTAIS - Fluminense vence Troféu Brasil de Saltos Ornamentais


O Troféu Brasil de Saltos Ornamentais terminou neste sábado, 31/05, com a vitória da Fluminense. Com atletas experientes como Juliana Veloso e Tammy Galera e novos valores como Ingrid Oliveira e Luiz Felipe Outerelo, o clube das Laranjeiras venceu com 257 pontos. Pinheiros (136) e Grêmio CIEF/PB (100) completaram o pódio. A Associação Peneira Olímpica-APOE/RJ, vencedora em 2013, terminou em quarto (82).
Milena Sae, do Clube Semanal, de Campinas/SP, e Luiz Felipe Outerelo, do Fluminense, foram os atletas mais eficientes da competição, com 44 e 46 pontos, respectivamente.
Nas provas da tarde do último dia de competição, Hugo Parisi, do Mackenzie/DF, venceu a plataforma masculina com 348,80 pontos. A prata foi para Rui Marinho (333,45), da Adesef/PA, com um empate no bronze entre Luiz Felipe Outerelo e Ubirajara Barbosa, do Pinheiros (330,75).
- Teve uma mudança na data desta competição, que seria em abril, e minha preparação já está toda voltada para a Copa do Mundo, com um volume alto de treinos. Ontem (sexta-feira) já foi um esforço, mas valeu pela vitória – afirmou Hugo.
Juliana Veloso, do Fluminense, venceu o trampolim de 3 metros em prova acirrada com a colega de clube, Tammy Galera. Juliana marcou 295,60 pontos e Tammy fez 287,40. As duas fizeram índices (270 pontos) para o Sul-Americano de Mar del Plata, na Argentina, em outubro, e para o novo Festival Pan-Americano, em setembro, no México.
A plataforma sincronizada encerrou a competição com a vitória da dupla Luiz Outerrelo e Renato Leite, do Fluminense (280,20), com Cassius Duran e Renato Alcantara, da Apoe (266,16) na medalha de prata e Rui Marinho e Kaik Souza, da Adesef/PA (251,55) com o bronze.
Pela manhã Ingrid venceu com 303,90 pontos e fez 33,90 pontos melhor do que o índice (270) para o Sul-Americano e para o Festival Pan-Americano. Ingrid também será a representante do Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Naquim, na China, em agosto.
- Hoje achei que poderia ter ido melhor. Minha preparação está indo bem, mas ainda preciso incluir um salto novo para ficar com a mesma série e grau de dificuldade das melhores atletas estrangeiras. Vou incluir um salto em equilíbrio com um giro e meio. Hoje só faço com meio giro. Com ele na série aí sim estou com os mesmos saltos das chinesas, americanas, etc. O ideal era ficar um mês sem competir só para treinar, mas vai dar tempo sim – explicou.
A plataforma feminina ainda teve Milena Sae, do Clube Semanal, com a prata (250,10) e Giovanna Pedroso, do Tijuca Tênis, com o bronze (240,95). Ingrid, do Fluminense, e Giovanna, do Tijuca, voltaram à plataforma para fazer mais índices, também de 270 pontos. As duas saltaram sincronizadas com 271,74 pontos. As irmãs Natali e Nicoli Cruz, da Apoe/RJ, vieram em segundo lugar (265,02), seguidas por Bruna Brunet e Luana Lira, do Grêmio CIEF, da Paraíba (213,63).
No trampolim de três metros, Luiz Felipe Outerelo e Ian Matos, ambos do Fluminense, ficaram respectivamente com o ouro e a prata. Os dois também fizeram índices (380 pontos) para as competições  da Argentina e do México, Luiz com 412,55 e Ian, com 398,60 pontos. O bronze foi para Bira Barbosa, do Pinheiros, com 323,40.
Eliana Alves / Souza Santos

Foto Satiro Sodré

No comments: