Thursday, May 15, 2014

POLO AQUÁTICO Seleção Feminina joga nos EUA em busca de vaga na Super Final da Liga Mundial


A seleção brasileira feminina de polo aquático viajou nesta 4ª feira (14/5) para a etapa preliminar da Liga Mundial da modalidade, em Riverside, na Califórnia, de 18 a 23 de maio. O Brasil terá14 atletas à disposição (lista no final) em busca de uma das quatro vagas para a Super Final, em Kunshan, na China, de 10 a 15 de junho.
A competição nos Estados Unidos é para seleções das Américas, Ásia e Oceania. Também seria para a África, mas seu representante, a África do Sul, desistiu da competição. Os países estão divididos em duas chaves: A – EUA, Canadá, Cazaquistão e Japão. B – Austrália, Venezuela, Brasil e China.
O campeonato terá o peso da presença de duas equipes que subiram ao pódio nos Jogos de Londres 2012: a atual campeã olímpica, a seleção norte-americana, e a Austrália, que ficou com o bronze olímpico há dois anos.
Outra seletiva foi disputada pelas equipes europeias, em que os três classificados foram, pela ordem, Rússia, Espanha e Itália, que superaram Grã-Bretanha, Grécia e Hungria. A oitava seleção representante na Super Final de junho será a anfitriã China, atual campeã da Liga.
Seleção Brasileira Feminina de Polo Aquático
Pinheiros = Izabella Chiappini /  Marina Zablith / Luiza Carvalho   / Viviane Bahia / Diana Abla  / Amanda Oliveira  / Melanie Dias / Luciane Barronca / Tess Oliveira (goleira)
Flamengo = Cecília Canetti / Marina Canetti
Paulistano = Victoria Chamorro (goleira) / Flavia Vigna / Mirella Coutinho
Técnico: Pat Oaten (canadense) / Auxiliares-técnico: Roberto Chiappini e Pablo Cuesta
Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá

FOTO SATIRO SODRÉ

No comments: