Friday, May 30, 2014

Hugo e Rui conseguem índice para competições internacionais de Saltos Ornamentais


O segundo dia do Troféu Brasil de Saltos Ornamentais começou com as eliminatórias do trampolim de 3 metros feminino e da plataforma masculina, cujas finais serão no sábado (31/5). Nesta 6ª feira (30/5), Milena Canto Sae, do Clube Semanal, de Campinas/SP, e Hugo Parisi tiveram as melhores performances. Na plataforma masculina, Hugo e Rui conquistaram índice para o Sul-Americano de Mar del Plata, na Argentina, em outubro, e para o novo Festival Pan-Americano, em setembro, no México. A disputa prossegue ainda hoje (sex), a partir das 14h,  com as finais do trampolim de 3 metros sincronizado feminino, trampolim de 1 metro masculino e prova de equipes, no parque aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. (programação no final)
Na plataforma masculina, com 13 participantes, Hugo Parisi, do Mackenzie/DF, obteve o melhor desempenho com 460,70 pontos, 80,70 pontos melhor do que o índice exigido (380). O paraense Rui Marinho, da Adesef/PA, também conseguiu índice, ao marcar 404,40. Os outros atletas que disputarão a final são Bira Barbosa, Pietro Toscani, Luiz Felipe Outerelo e Renato Alcântara.
Já no trampolim feminino, Milena Sae obteve 262,80 pontos e foi a melhor entre nove saltadoras. O índice exigido para as competições internacionais do segundo semestre é de 270 pontos. As outras cinco classificadas para a final são Tammy Galera, Luana Lira, Juliana Veloso, Dayane Couto e Ully Villaça. Juliana seria a primeira colocada e conseguiria o índice exigido se não tivesse zerado um dos cinco saltos por ter informado erradamente o tipo de salto que faria. Em sua ficha vinha um tipo e ela executou outro. Mas como ainda assim a classificação veio, a atleta do Fluminense pode se recuperar na final.
Programação
Dia 29/5 – 5ª feira
Tarde – a partir das 14h30
Cerimônia de abertura / Trampolim de 1m Fem (final direta) / Trampolim de 3m sincronizado Masc (final direta)
Dia 30/5 – 6ª feira
Manhã – a partir das 9h
Trampolim 3m Fem (eliminatória) / Plataforma Masc (eliminatória)
Tarde – a partir das 14h
Trampolim de 3m Fem sincronizado (final direta) / Trampolim de 1m Masc (final direta) / Prova de Equipes (final direta)
Dia 31/5 – sábado
Manhã – a partir das 9h
Plataforma Fem (final) / Trampolim de 3m Masc (final) / Plataforma Fem sincronizada (final direta)
Tarde – a partir das 14h30
Plataforma Masc (final) / Trampolim de 3m Fem (final) / Plataforma Masc sincronizada (final direta)
Índices exigidos para o Festival Pan-Americano e para o Sul-Americano
Feminino = Trampolim 3m, Plataforma, 3m sincro e Plataforma sincro = 270 pontos
Masculino = Trampolim e Plataforma = 380 pontos / 3m sincro e Plataforma sincro = 365 pontos.
Eliana Alves / Souza Santos

Foto CBDA

No comments: