Sunday, May 11, 2014

Espaço dos campeões: Thiago Pereira fala sobre o Dia das Mães e Troféu Maria Lenk




A coluna de hoje é bastante especial pra mim. É semana do Dia das Mães e a minha tem um papel fundamental na minha carreira de atleta profissional e cidadão. A Dona Rose Vilela, que ficou famosa gritando o famoso "Vai Thiago" no Pan de 2007, já tinha a garganta afiada desde a época em que eu nadava no Clube dos Funcionários, em Volta Redonda (RJ), minha cidade natal. Mas o apoio não era apenas nas arquibancadas, mas principalmente no dia-a-dia, me levando para treinos em dois períodos, me apontando os melhores caminhos, e, principalmente, me ensinando a importância da família, dos verdadeiros amigos e dos estudos. Os exemplos que tenho dela e de toda minha família me ajudaram a alcançar meus resultados dentro e fora das piscinas. Por isso, aqui vai um beijo e um muito obrigado para a Dona Rose (que com certeza será a primeira a comprar o Lance! na banca nesta quarta-feira) e para todas as mães do Brasil e do mundo. Falando do meu cronograma, eu estou a caminho do Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Brasileiro Sênior de Inverno, que vai até o próximo sábado, na piscina do Botafogo. Evento importante para manter meu ritmo até o GP de Charlotte, no Estados Unidos, que será na oura semana. Lá devo nadar contra os melhores atletas norte-americanos. Mais uma oportunidade de me testar em alto-nível e quem sabe ter o meu primeiro reencontro nas águas com o Michael Phelps. Aproveito a oportunidade também para fazer um breve relato sobre o Troféu Maria Lenk, principal evento nacional da natação. Consegui três índices (200 m medley, 400 m medley e 100 m borboleta) para o Pan-Pacífico e gostei muito de como nadei o campeonato. Agora é iniciar o ciclo de potência e força, aprimorar mais os exercícios específicos e baixar as marcas. O Maria Lenk também teve bons resultados individuais, como o de Matheus Santanna nos 100 m livre e da dupla de velocistas nos 50 m livre (Cesar Cielo e Bruno Fratus). No feminino, nós vimos o bom resultado da húngara Katinka Hosszú, que ajudou o Corinthians a quebrar o jejum de títulos, a quem aproveito para dar os parabéns!
Fonte site oficial Thiago pereira

Foto Satiro Sodré



INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS SOBRE NATAÇÃO MASTER-NATAÇÃO EM ÁGUAS ABERTAS - TRAVESSIA A NADO - ESPORTES AQUÁTICOS- -SWIM - SWIMMING- OPEN WATER- ABMN NATAÇÃO -TRAVERSATAS
ENVIAR E-MAIL PARA : francisswim@gmail.com
FONE 055-51-91415266
FACEBOOK https://www.facebook.com/francismar.siviero
WhatSapp: 0555197226748

No comments: