Tuesday, May 20, 2014

Clubes brasileiros com força total para 2016 no nado sincronizado


Os clubes brasileiros de nado sincronizado entraram com força total na luta para que o país cresça nos Jogos Olímpicos realizados em casa. Aproveitando a grande chance de ter uma vaga garantida na prova de equipe das Olimpíadas, onde apenas oito países disputam, as agremiações nacionais estão cooperando para que suas atletas tenham o melhor desempenho possível neste momento histórico. No time que disputou o 3º Brasil Synchro Open, Flamengo, Fluminense e Tijuca têm representantes.
- Seria muito difícil, eu diria impossível,  realizar o treinamento que a técnica Julie (Julie Sauvé) propôs sem a cooperação e o intercâmbio com os clubes. Além das atletas que estão participando do Open, temos outras seis que estão treinando visando os Jogos. A base está lançada, mas realizaremos mais uma seletiva provavelmente em janeiro do ano que vem pra fechar definitivamente o nome das atletas que formarão a equipe – disse Sônia Hercowitz, supervisora técnica de nado sincronizado da CBDA.
Considerando as 16 atletas que estão treinando, o Flamengo conta com seis, o Fluminense com cinco, o Tijuca Tênis Clube com três, Paineiras e BNB do Ceará com uma nadadora cada.
Atletas no 3º Synchro Open
Equipe: Maria Bruno (Fluminense), Maria Clara Coutinho (Flamengo), Juliana Damico (Fluminense), Beatriz Feres (Tijuca Tênis), Branca Feres (Tijuca Tênis), Maria Eduarda Miccuci (Fluminense), Lorena Molinos (Flamengo) e Pamela Nogueira (Tijuca Tênis).
Dueto: Luisa Borges (Fluminense) e Giovana Stephan (Flamengo)
Atletas em treinamento
Jessica Noutel, Joseane Martins e Beatriz Regly (Flamengo), Priscila Japiassu (Fluminense), Nina Grusk (BNB) e Beatriz Rosselo (Paineiras do Morumbi)
Eliana Alves/ Souza Santos/ Mariana de Sá

Fotos Satiro Sodré

No comments: