Saturday, May 31, 2014

ANA MARCELA CHEGA AOS ESTADOS UNIDOS ONDE TREINARÁ TRÊS SEMANAS NA ALTITUDE


A bicampeã mundial Ana Marcela Cunha e mais quatro atletas da Seleção Brasileira de Maratonas Aquáticas já estão nos Estados Unidos onde farão treinamentos na altitude.
Ana Marcela está no Centro de Treinamento de Alta Perfomance em Flagstaff, no Arizona, que fica a 2.130 metros do nível no mar. Desde a segunda-feira, a brasileira entrou no programa integral de treinos em dois turnos na água e mais a preparação física na academia local.
“É um período de dedicação praticamente integral. Tem dias que chegamos a fazer três turnos na água. É bem puxado, mas os resultados compensam. Além disso, o lugar é um dos melhores do mundo para este tipo de treinamento, então temos é que tirar proveito e nos dedicar ao máximo”, disse a baiana, que tem a companhia de seu técnico Fernando Possenti.
Este tipo de preparação visa aumentar a capacidade de oxigenação no sangue e consequentemente a performance dos atletas ao nível do mar. Ana Marcela ficará nos Estados Unidos até o dia 15 de junho. Este treinamento tem como objetivo as próximas etapas da Copa do Mundo, com uma já no final de junho em Portugal, na cidade de Setúbal.
Fonte swim it up o site da natação competitiva

https://www.swim.com.br/noticias.php?id=60922

No comments: