Wednesday, May 14, 2014

2ª Etapa do Campeonato de Águas Abertas Santista reuniu 500 atletas neste sábado 10 de maio



A 2ª Etapa do Campeonato de Águas Abertas agitou a praia do Gonzaga na manhã deste sábado (10). Cerca de 500 nadadores participaram da prova que, nesta fase, homenageou o atleta santista Adalberto Mariani.
Catarina Cucati Ganzeli, 21, da Unisanta,  conquistou a primeira colocação na classificação geral feminina. “Estou muito feliz de participar da competição. Acho importante que Santos tenha eventos como este para a divulgação do esporte”.  No geral masculino, o atleta da Unisanta, Luca Nunez Serrachioli, 20, ficou com o primeiro lugar. “O campeonato está bem organizado.  A Prefeitura está de parabéns”.
Foram entregues troféus para os cinco melhores no geral, masculino e feminino, e os cinco de cada uma das 16 categorias, além das melhores equipes. Os participantes receberam kit com camisa e touca, além de alimentação e água. Profissionais especializados fizeram a segurança dos atletas na água, utilizando caiaque, barco e stand up paddle.
Segundo o secretário de esporte, Alcídio Michael Ferreira Mello, este é o primeiro campeonato de natação organizado pela prefeitura. “Tivemos uma ótima participação e o nosso objetivo é que a cada dia mais pessoas se interessem pela atividade física”. A competição terá outras três etapas e a próxima será no dia 14 de setembro.
Para o prefeito, Paulo Alexandre Barbosa, que participou da cerimônia de premiação, Santos é uma cidade que valoriza o esporte. “Este evento é mais uma opção para o santista. É uma festa bonita e reúne toda a comunidade”.
O Campeonato Santista de Águas Abertas é organizado pela Secretaria de Esportes. Apoio: Secretaria de Saúde, Sabesp, Grupamento de Bombeiros Marítimo GBMar e Capitania dos Portos. Realização: Prefeitura de Santos.
Aprovação
Mesmo sem treinar há três semanas, Fernanda Ferreira Rebouça Rodrigues, 18, participou da prova e aprovou a realização do evento. “Estavam faltando competições como estas aqui. Gosto do esporte e esta iniciativa chegou na hora certa”. Fernanda foi para o campeonato acompanhada da família. “Ela faz natação desde os seis anos. Sempre incentivamos a prática do esporte”, disse a mãe Nice Ferreira.
O local da prova contou com um posto para arrecadação de mantimentos, produtos de higiene pessoal, toalhas, lençóis, entre outros, para ajudar as família que tiveram suas casas destruídas no incêndio do Rádio Clube.
Foto: Isabela Carrari
Fonte http://www.santos.sp.gov.br/

No comments: