Thursday, April 24, 2014

Troféu Maria Lenk no Terceiro dia, três medalhas para o GNU


Um, dois, três. Ouro, prata e bronze. Isso em apenas um dia de Maria Lenk. O terceiro dia da competição mais importante do calendário brasileiro de natação foi excelente para o Grêmio Náutico União. As conquistas desta quarta-feira, somadas a medalha de bronze do primeiro dia, repetem o rendimento do Clube em 2013, mas com mais três dias de disputa pela frente. A empolgação de Graciele Herrmann, a simpatia de Florencia Perotti e o carisma de Viviane Jungblut foram observados nas três subidas ao pódio.
Na prova dos 50 metros livre, grande expectativa Graciele Herrmann, principalmente após estabelecer o novo recorde brasileiro da prova e igualar a marca sul-americana. Graci mostrou que o resultado o tempo conquistado no revezamento não foi por acaso e, com 24s79, três centésimos acima do recorde, terminou na segunda colocação - melhor entre brasileiros, dividindo o pódio com a dinamarquesa Jeanette Olsen, primeira colocada – conquistando, assim, a medalha de ouro. “Eu estou muito feliz. Terceiro 24 que eu consigo. Agora que entrei nessa casa eu não quero sair mais. Venho fazendo uma competição boa, começando o ano bem. É muito proveitoso pra mim, ver que o trabalho no GNU está dando resultados. E considero positivo competir com estrangeiras. A prova fica mais forte e mais empolgante, dá um estímulo muito grande”, assegurou a recordista sul-americana.
Viviane Jungblut também comemorou, e muito, nos 800 metros livre. Em uma prova que toda a atenção gira em torno do nome de Poliana Okimoto - referência das provas longas no Brasil, a jovem unionista chegou em terceiro lugar, apenas sete segundos atrás da campeã, conquistando a medalha de bronze. Betina Lorscheitter, também do Clube, chegou em sétimo lugar.
Já a argentina Florencia Perotti continuou mostrando sua evolução dos últimos meses. Nos 400 metros medley – borboleta, costas, peito e livre, nesta ordem – segunda colocação, medalha de prata e segunda oportunidade de subir no pódio. A unionista Julia Volkmann também participou da final e terminou a prova em sétimo. No primeiro dia, Perotti ficou com o bronze nos 100 metros costas.
O Grêmio Náutico União também participou das provas de revezamento 4x200 metros livre. No masculino, quarto lugar, e no feminino, quinta colocação, fechando um ótimo dia para o GNU.

Assessoria de Comunicação Grêmio Náutico União
foto satiro sodré

No comments: