Friday, April 18, 2014

Beatriz Gomes, atleta da natação do Minas, corta e doa cabelo para instituição de tratamento de câncer


A idade ainda é pouca, mas as atitudes já são de gente grande. Apenas com 15 anos, a atleta Beatriz Gomes, da Fiat/Minas, deu exemplo para muitos adultos. A jovem recentemente optou por cortar o cabelo para melhorar o desempenho esportivo. No entanto, o que chamou a atenção foi a opção da atleta após o corte. Beatriz decidiu doar o cabelo cortado para alguma instituição de tratamento de câncer.
A ideia já estava na cabeça da jovem há algum tempo. Em um projeto social na escola em que estudava, Beatriz conheceu o Hospital Mario Penna, localizado no bairro Santa Efigênia, região leste de Belo Horizonte. Nas visitas à Instituição, a atleta conheceu pessoas que sofrem com o câncer, e, consequentemente, perdem os cabelos durante o tratamento. Sensibilizada com as histórias dos pacientes, a adolescente decidiu que iria doar os cabelos para o Hospital repassar aos pacientes.
“No meu colégio já fazíamos projetos sociais. Em um desses projetos, tive a oportunidade de conhecer o Hospital Mario Penna. Como meu cabelo já estava atrapalhando na natação decidi cortar e doar. Pesquisei na internet alguns lugares que aceitam doações. Infelizmente, vi que o Mario Penna só recebe os cabelos no fim de cada ano. No entanto, descobri um hospital em Uberlândia que aceita as doações até via Correio. Assim, devo doar para este local”, contou Beatriz Gomes.
Satisfeita com a atitude, Beatriz agora tenta convencer as amigas a fazer o mesmo. “Sempre que posso converso com minhas amigas sobre isso. Aconselho sempre para doarem também. Muitas vezes, as mulheres reclamam que o cabelo demora a crescer, mas quando a gente vê o sorriso de quem recebe a doação, tudo vale a pena”, revelou.

Fonte minas tc

No comments: