Saturday, March 1, 2014

Jovens saltadoras buscam no México vaga para Olimpíada da Juventude


Enquanto a maioria das jovens brasileiras entre 16 e 18 anos estão se preparando para a folia de carnaval, duas atletas só pensam em garantir vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing, na China, no mês de agosto. Para isto as saltadoras Luana Lira e Ingrid Oliveira embarcam para Guadalajara, no México, nesta quinta-feira (27/02) para a disputar a seletiva olímpica, entre os dias 28/02 e 1/03.
Orientadas no México pela treinadora Andrea Boehme, as meninas do Brasil buscam chegar entre as nove primeiras em suas provas e assim garantir presença na primeira Olimpíada de suas vidas. Luana irá saltar no trampolim de 3 metros e Ingrid Oliveira, na plataforma de 10 metros.
Esta será a segunda edição da Olimpíada da Juventude, sendo a primeira realizada em Cingapura, em 2010. Os representantes do Brasil nos saltos ornamentais foram Pedro Abreu e Nicoli Cruz, ambos na plataforma de 10 metros.
Ingrid e Luana conseguiram índice para a seletiva do México, ao realizarem bons saltos na Seletiva para os Jogos da Odesur, Grand Prix e Jogos Olímpicos da Juventude, realizadas em conjunto no início de fevereiro, no Rio de Janeiro.
Mesmo com idade juvenil, Ingrid Oliveira venceu a prova da plataforma na Taça Brasil absoluta, disputada em novembro passado, ao alcançar a pontuação de 295,45, pelo Fluminense. Ainda na mesma competição adulta e nacional,  Luana, representando o clube Grêmio CIEF da Paraíba, ficou com a segunda posição na plataforma e em quarta no trampolim de 3 metros, sendo a última a prova que irá competir na seletiva olímpica no México.
Souza Santos / Mariana de Sá

FOTO SATIRO SODRÉ


No comments: