Friday, March 28, 2014

Jogos de Polo Aquático seguem agitando o fim de semana no Rio de Janeiro


Nesta manhã quente de sexta-feira (28/03), no Rio de Janeiro, quatro jogos do Troféu Brasil masculino de Polo Aquático movimentaram a piscina do Botafogo. Pinheiros, Sesi e Fluminense venceram seus jogos e o confronto entre Paineiras e Paulistano terminou empatado, 10 x 10.
No primeiro jogo do dia o Sesi bateu a equipe do Flamengo, 13 a 6. Na sequência, foi a vez do Sesi/SP vencer a A Hebraica, com o placar elástico de 25 a 6. Na terceira partida, a mais equilibrada da manhã, os time de São Paulo, Paulistano e Paineiras do Morumby, ficaram no empate por 10 a 10.
Na disputa entre clubes do Rio, a equipe do o Botafogo, donos da casa, perderam para o Fluminense, por 16 a 5.
Este times cariocas, Fluminense e Botafogo, contam em seus elencos com atletas estrangeiros como reforço de seus grupos. O clube das laranjeiras conta com o centro croata Josip Vrlic e também o goleiro sérvio Slobodan Soro, duas vezes medalha de bronze em Olimpíadas (2008 e 2012). Já o Botafogo conta com os italianos Paulo Salemi, Daniel Afonso Gallozzi e Fabio Violetti; o croata Goran Tamasevic e o americano Kevin Oliveira.
Ainda nesta sexta-feira serão realizados os jogos entre Pinheiros x Sesi (17h), Flamengo x A Hebraica (18h30), Paulistano x Fluminense (20h) e Paineiras x Botafogo (21h30).
A competição que reúne no Rio de Janeiro todos os jogadores que buscam representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 têm como destaque, além da participação estrangeira, os brasileiros Tony Azevedo e Felipe Perrone. Do Sesi, Tony Azevedo conquistou uma prata olímpica em 2008, pelos EUA. Já Felipe Perrone, do Fluminense, foi o artilheiro da equipe espanhola nos Jogos Olímpicos 2008 e 2012.
No sábado serão realizados mais cinco jogos e as partidas terão início as 10h. O domingo de decisões terá os confrontos a partir das 9h e a grande final está marcada para o meio dia.

Fonte CBDA IMPRENSA
FOTO SATIRO SODRÉ

No comments: