Sunday, March 30, 2014

Fluminense é campeão do Troféu Brasil de Polo Aquático



O Fluminense dominou a manhã de Polo Aquático na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro e se tornou o campeão do Troféu Brasil masculino 2014. O dia de sol forte na cidade maravilhosa foi marcado por três jogos intensos, do melhor polo aquático disputado no país. Na final do torneio a equipe tricolor carioca venceu o time do Sesi/SP por 12 a  6 (placar por quartos: 4×3 / 3×0 / 2×0 / 3×3) .
A equipe do Fluminense conta em seu elenco com jogadores de muita experiência internacional, como: os irmãos Kiko e Felipe Perrone, brasileiros que já defenderam a seleção espanhola em Olimpíadas; o goleiro sérvio, Slobodan Soro, duas vezes medalha de bronze em Olimpíadas (2008 e 2012); e o croata Josip Vrlic.
- Esse ano teve um início bem confuso para nós. Perdemos o nosso patrocinador, mas encontramos força na união do elenco. Esse é um torneio muito importante e ganhar nunca é fácil. Esta edição foi muito disputada e de alto nível técnico, em que todos os times quiseram muito ganhar. No final tudo deu certo e saímos com mais um título para o Fluminense – analisou Felipe Perrone.
Já o time do Sesi/SP, vice campeão do torneio, não conta com nenhum estrangeiro em sua equipe. Porém, isto não é sinônimo de falta de experiência, pois além de Tony Azevedo (brasileiro que já defendeu a seleção norte-americana em olimpíada) o Sesi têm no elenco jogadores de seleção brasileira com Rudá Franco, Gustavo Guimarães, e outros.
- Eles conseguiram abrir uma vantagem no meio do jogo, souberam aproveitar as chances com um homem a mais, e depois foi difícil buscar o resultado. Temos um time muito jovem e sinto que ainda precisamos aprender a disputar jogos decisivos. Esse resultado também foi muito importante e agora vamos treinar muito para conseguir da o “troco” na Liga Nacional – comentou o capitão do time do Sesi, Rudá Franco.
A competição teve início no dia 27/03 e ao todo foram disputadas 20 jogos, por oito equipes. Todos os jogadores inscritos no torneio tinham em comum o desejo singular de poder representar o Brasil nos próximos eventos e assim integrar a seleção do país sede dos Jogos Olímpicos de 2016.
- O polo aquático brasileiro está melhorando muito e há tão pouco tempo para os Jogos Olímpicos vamos passar por um período de concentração total. A experiência de jogar o próximo pan-americano visando o ouro. Disputar o mundial buscando ficar entre os oito e as novas perspectivas da seleção serão muito importantes para o grupo brasileiro ganhar em experiência – analisou Felipe Perrone.
O artilheiro da competição foi o croata Goran Tamasevic, do Botafogo, com 20 gols marcados. Já o goleiro menos vazado veio do time campeão, Slobodan Soro, que teve apenas 30 gols sofridos em toda a competição.
Na disputa de terceiro e quarto, entre Botafogo e Paulistano, os jogadores do clube donos da casa levaram a melhor contra a equipe de São Paulo e ficaram com a terceira posição, ao vencer o jogo por 11 a 5.
Fonte CBDA

Foto blog fluminense polo

No comments: