Sunday, March 23, 2014

Flamengo e Sesi vencem Brasileiro Junior


A equipe feminina do Flamengo e o Sesi/SP, na disputa masculina, conquistaram o título do Campeonato Brasileiro Junior de Polo Aquático, neste domingo, em São Paulo. O torneio, que começou dia 19, foi disputado por atletas com até 17 anos e teve as partidas decisivas deste domingo (23/03), disputadas na piscina do Paineiras do Morumby.
Um dos jogos mais acirrados do torneio, a final masculina, entre as equipes paulistas de Sesi e Paineiras, foi repleta de emoção. A partida terminou no tempo regulamentar com o placar empatado, 10 a 10, e foi decidida nos pênaltis. Os meninos do Sesi venceram por 13 a 12 e se consagraram campeões.
As parciais do jogo mostram toda a igualdade desta decisão: O Sesi venceu o primeiro período (2×1). No segundo quarto foi a vez do Paineiras (4×3). O segundo tempo seguiu equilibrado, com cada equipe ganhando um período. O terceiro foi vencido pelo Sesi (3×2) e o quarto pelo Paineiras (3×2).
No feminino, o jogo entre Flamengo e Sesi seguiu muito equilibrado, digno de uma final de campeonato brasileiro. A equipe carioca conquistou o título ao fechar a partida por 6 a 5.
Além das finais masculina e feminina, ainda foram  disputados os jogos de terceiras e quartas posições de cada categoria. No confronto entre os homens o Flamengo bateu A Hebraica, por 9 a 2, e ficou com terceira colocação. Entre as meninas o jogo da Associação Bauruense (4) e Pinheiros (10), decidiu o terceiro lugar, e o clube paulistano levou a melhor.
Os artilheiros da competição foram Lucas Pinto (Fluminense) e Samantha Rezende (Flamengo). A goleira menos vazada também vem do Flamengo, Emanuele Reis. No masculino quem menos tomou gol foi Paulo Saad, do Paineiras do Morumby.
O coordenador de seleções de Polo Aquático, Paulo Rogério, que acompanhou o Campeonato, ressalta, “este é um momento muito importante no planejamento de renovação do Polo Aquático. Além de ser crucial na observação dos atletas visando a convocação dos Mundiais Junior, da Turquia (masculino) e Espanha (feminino)”. Estes torneios mundiais serão realizados no mês de agosto.
Na semana de 27 a 30 de março, será realizado o Troféu Brasil de Polo Aquático Masculino, no Rio de Janeiro. Já a versão feminina da competição tem data marcada para o início de abril, 10 a 13, em São Paulo. A competição inaugurou o calendário competitivo do Polo Aquático
FONTE CBDA - Mariana de Sá

Foto SATIRO SODRÉ

No comments: