Tuesday, January 7, 2014

Poliana Okimoto é maratonista do ano pela FINA


Rio de Janeiro/RJ – Após uma votação organizada pela ‘FINA Aquatics World Magazine’, revista oficial da principal entidade dos esportes aquáticos no mundo e que envolveu 674 membros da Federação Internacional de Natação entre dirigentes dos países filiados, membros dos comitês e comissões, imprensa e patrocinadores, a brasileira Poliana Okimoto foi escolhida ‘Fina Athlete of the Year’.
Poliana foi campeã mundial em Barcelona na distância olímpica – 10 km – e ainda levou a prata nos 5 km e o bronze na prova por equipe. Ela foi escolhida atleta do ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro no Prêmio Brasil Olímpico e pela tradicional revista “Swimming World”. O Mundial dos Esportes Aquáticos de Barcelona, em julho, deu ao Brasil um inédito título de país campeão da competição de maratonas aquáticas.
No masculino, o maratonista do ano foi o alemão Thomaz Lurz, campeão em Barcelona nos 25 km e na prova por equipes, prata nos 10km e bronze nos 5km. Lurz também foi o campeão da Copa do Mundo de 2013.
Nos demais esportes os vencedores foram os nadadores americano Ryan Lochte (três medalhas de ouro e uma de prata em Barcelona) e Katie Ledechy (campeão mundial e recordista mundial nos 400m e 800m livre e campeã mundial nos 1500m livre e 4x200m livre). Os saltadores chineses Chong He, no masculino, e Zi He, no feminino, ambos campeões mundiais no trampolim de 3 metros.  Os saltadores de high diving pela primeira vez campeões mundias, o colombiano Orlando Duque e a americana Cesilie Carlton.
Os vencedores do polo aquático foram o húngaro Denes Varga (campeão em Barcelona e prata na Liga Mundial) e a espanhola Jennifer Pareja (campeã em Barcelona). A solista russa Svetlana Romashina faturou quatro ouros no Mundial da Espanha (solo livre e técnico, dueto livre e técnico) e levou o prêmio do nado sincronizado.
Eliana Alves/ Souza Santos/ Mariana de Sá

CBDA IMPRENSA




___________________________________
FINAL - FEITO POR VOCÊ AMANTE DO ESPORTE
                      Caindo na Água
                 Tudo sobre natação, por Francismar Siviero e                              Vanessa siviero



INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS SOBRE OS SEGUINTES ITENS :
NATAÇÃO MASTER-A NATAÇÃO-ÁGUA ABERTAS-TRAVESSIA-JOGOS AQUATICOS- ESPORTES AQUÁTICOS- JOGOS DE NATAÇÃO-ÁGUAS ABERTAS-SWIM- SWIMMING-OPEN WATER-ABMN NATAÇÃO-NADADORES SEM FRONTEIRAS
ENVIAR E-MAIL PARA : francisswim@gmail.com
FONE 055-51-91415266











No comments: