Wednesday, January 22, 2014

NATAÇÃO AOS 105 ANOS DE IDADE – JARING TIMMERMAN


No fim de semana o nadador master Jaring Timmerman vai competir no nado livre e costas. A notícia é inacreditável, mas é verdade. Jaring Timmerman, 105 anos, vai competir nos estilos livre e costas, em provas de 50 metros. O evento chamado "Catherine Kerr Pentatlo",  terá início sexta-feira, dia 24 de janeiro no Pan Am Piscina em Winnipeg, Canadá. Timmerman começou a competir no Masters aos 80 anos. Desde então já ganhou 200 medalhas e, com certeza, mesmo que apenas por falta de concorrência, estabeleceu quatro recordes mundiais.
Timmerman tem tido uma vida de aventuras. Nascido em Rotterdam, na Holanda, no início do século passado, mudou-se para o Canadá em Winnipeg, com a idade de quatro anos, às vésperas da Primeira Guerra Mundial.  Quando menino trabalhava para uma empresa que fabricava elevadores, 14 horas por dia. Adulto, lutou nos céus da Europa, como aviador na Segunda Guerra Mundial.
Ao chegar a aposentadoria, ele e sua esposa Gladys, começaram a passar os invernos no Arizona, USA, onde em vez do clima frio do Canadá havia um clima quente  e seco, com temperaturas amenas. Foi  assim que participou de sua primeira prova de natação, ganhando a medalha de ouro nos 200 nado livre. Desde então, tem sido um nadador frequente e já participou de vários campeonatos internacionais, incluindo o Campeonato Mundial em Sydney, em 2009, no qual participou depois de completar 100 anos. Timmerman treina assustadoramente tanto, não só para a sua idade, mas para qualquer pessoa que tenha entrado no chamado Terceira Idade: nada três dias por semana, durante 45-60 minutos e por três dias ele treina no ginásio com pesos.
Timmerman que também pertence ao Exército da Salvação, afirma não fazer nada extravagante. "Com a paixão, determinação e com a ajuda do Senhor, todos podem ser capaz de fazer o que faço."

FONTE MONDO NUOTO


___________________________________
FINAL - FEITO POR VOCÊ AMANTE DO ESPORTE
                      Caindo na Água
                 Tudo sobre natação, por Francismar Siviero e                              Vanessa siviero



INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS SOBRE OS SEGUINTES ITENS :
NATAÇÃO MASTER-A NATAÇÃO-ÁGUA ABERTAS-TRAVESSIA-JOGOS AQUATICOS- ESPORTES AQUÁTICOS- JOGOS DE NATAÇÃO-ÁGUAS ABERTAS-SWIM- SWIMMING-OPEN WATER-ABMN NATAÇÃO-NADADORES SEM FRONTEIRAS
ENVIAR E-MAIL PARA : francisswim@gmail.com
FONE 055-51-91415266

NOSSOS APOIADORES











No comments: