Thursday, January 30, 2014

Grandes nomes da natação brasileira e mundial em ação nesta sexta


30/01/2014
Rio de Janeiro/RJ - A seleção brasileira de natação começa o ano 2014 agora. Nesta sexta-feira pela manhã (a partir das 7h30 de Brasília, 17h30, hora local), 24 entre os melhores nadadores do país competem no BHP Biliton Aquatic Super Series, em Perth, com a participação da anfitriã Austrália, Japão, África do Sul, China e Brasil. A competição vai até sábado, 01/02.
O evento tem tudo para ser uma largada eletrizante para o período mais decisivo que levará aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Antes porém da Olimpíada em casa, os atletas terão muitos desafios pela frente e o Aquatic Super Series é oportunidade para uma excelente preparação.
A estreia na competição será na prova de revezamento misto 4x100m medley onde o time brasileiro será formado por Daniele Paoli, Natalia de Luccas, Felipe Lima e Matheus Santana. Natalia de Luccas volta à piscina na disputa seguinte, os 50m costas, que terá também Nathalia Almeida.
O dia terá disputas em que o Brasil se destaca sempre como Thiago Pereira nos 200m medley que lhe deram uma das duas medalhas de bronze conquistadas no Mundial dos Esportes Aquáticos de Barcelona, em julho do ano passado. Na mesma prova estará um nome da nova geração de nadadores brasileiros, Brandon Almeida. A prova conta com o sul-africano medalhista olímpico e mundial, Chad Le Clos.
Pereira e Le Clos estarão também nos 50m borboleta, prova em que o Brasil terá Nicholas Santos além de Thiago. Felipe Lima também disputa a prova que lhe deu o bronze em Barcelona, os 100m peito, ao lado de João Gomes Júnior. Veja no final completo o dia brasileiro na Austrália.
A equipe brasileira é formada por 16 nadadores e oito nadadoras. No masculino viajaram Alan Vitória, Brandonn Almeida, Felipe Lima, Guilherme Guido, Henrique Barbosa, João Gomes Junior, Leonardo de Deus, Luiz Altamir Melo, Marcos Macedo, Nicholas Santos, Marcos Ferrari de Oliveira, Matheus Santana, Nicolas Oliveira, Tales Cerdeira, Thiago Pereira e Vinícius Waked.
O time feminino é formado por Bruna Rocha, Carolina Bilich, Daniele Paoli de Jesus, Graciele Herrmann, Larissa Oliveira, Manuella Lyrio, Nathalia Almeida e Natalia de Luccas.
As provas do primeiro dia são:
4x100m medley misto – Daniele Paoli, Natalia de Luccas, Felipe Lima e Matheus Santana
50m costas F (Natalia Luccas, e Nathalia Almeida) e M (Guilherme Guido e Thiago Pereira)
100m livre F (Graciele Herrmann e Larissa Oliveira) e M (Nicolas Oliveira e Matheus Santana)
100m peito F (Bruna Rocha) e M (Felipe Lima e João Gomes Junior)
200m borboleta F (Manuella Lyrio) e M (Leonardo de Deus e Luiz Altamir Melo)
400m livre F (Carolina Bilich e Manuella Lyrio) e M (Marcos Oliveira e Brandonn Almeida)
200m medley F (Nathalia Almeida) e M (Thiago Pereira e Brandon Almeida)
200m costas F (Natalia Luccas e Nathalia Almeida) e M (Leonardo de Deus e Luiz Altamir Melo)
50m borboleta F (Bruna Rocha e Daniele Paoli) e M (Nicholas Santos e Thiago Pereira)
4x200m livre F (Larissa Oliveira , Manuela Lyrio, Nathalia Almeida e Carolina Bilich) e M (Nicolas Oliveira, Vinícius Weked, Luiz Altamir Melo e Marcos Oliveira).

FONTE IMPRENSA CBDA




___________________________________
FINAL - FEITO POR VOCÊ AMANTE DO ESPORTE
                      Caindo na Água
                 Tudo sobre natação, por Francismar Siviero e                              Vanessa siviero



INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS SOBRE OS SEGUINTES ITENS :
NATAÇÃO MASTER-A NATAÇÃO-ÁGUA ABERTAS-TRAVESSIA-JOGOS AQUATICOS- ESPORTES AQUÁTICOS- JOGOS DE NATAÇÃO-ÁGUAS ABERTAS-SWIM- SWIMMING-OPEN WATER-ABMN NATAÇÃO-NADADORES SEM FRONTEIRAS
ENVIAR E-MAIL PARA : francisswim@gmail.com
FONE 055-51-91415266



No comments: