Sunday, December 1, 2013

DEPOIS DE QUATRO DÉCADAS GNU RECEBE TORNEIO NACIONAL DE NATAÇÃO


Depois de quatro décadas GNU recebe torneio nacional de natação
Se a necessidade era ter um espaço moderno e apto na cidade para receber competições de natação nos padrões internacionais da Federação Internacional de Natação (FINA), o Grêmio Náutico União tratou de fazer tal investimento e premiar Porto Alegre com a realização do 9º Troféu Open, entre 18 e 21 de dezembro. O Clube completou a construção do Parque Aquático Newton Silveira Netto em abril com a inauguração da bela piscina de 50 metros e, com isso, a Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos (CBDA) confirmou a última etapa da competição no Clube. Há 43 anos a capital gaúcha não recebia um evento deste porte da modalidade.

A ideia do União era justamente dispor de um local de treinamentos de alto nível para seus nadadores, visando as próximas Olimpíadas, mas também ter condições de receber grandes torneios de natação. O Troféu Open é uma das três competições mais importantes do Brasil, ao lado do Maria Lenk e do José Finkel - trio que forma o Campeonato Brasileiro Absoluto. A última vez que os porto-alegrenses viram de perto um evento destes foi em 1970, justamente no União. Na época, não havia separação por etapas e o torneio se chamava Troféu Brasil.

"É uma grande honra para nós e acredito que principalmente para o povo gaúcho. Temos uma nova piscina totalmente reformada com os padrões da Federação Internacional de Natação e faremos de tudo para receber da melhor forma possível esta competição", projeta o presidente unionista Francisco Schmidt. Para a nadadora olímpica do Clube, Graciele Herrmann, segunda nadadora gaúcha na história a participar de uma edição dos Jogos Olímpicos, a oportunidade deve ser comemorada. “É uma grande competição que vamos disputar em nossa cidade. Particularmente estou me sentindo bem e espero que nossa equipe represente bem nosso Estado. Será legal também ver quebra de recordes e o público presente dentro de casa. Acho que é uma grande oportunidade de tornar a natação uma paixão para os gaúchos. Um torneio assim, com grandes nadadores, talvez era o que faltava para este esporte ganhar uma visibilidade ainda maior aqui no Rio Grande do Sul. Sem contar que todo o país vai estar nos acompanhando”, lembrou.

Grandes nomes

Os principais nadadores do Brasil devem estar presentes no Troféu Open de Natação. César Cielo, campeão olímpico, Thiago Pereira e Joanna Maranhão são alguns dos nomes que estão previamente confirmados para vir a Porto Alegre. A competição abre a possibilidade de desafiar os recordes sul-americanos e mundiais, além de servir como seletiva para as competições internacionais do ano que vem.

Representando o Rio Grande do Sul e atuando dentro de casa, os nadadores unionistas buscam fazer bonito como foi no Maria Lenk e no José Finkel. Na primeira, vieram quatro medalhas, número que dobrou na segunda. Graciele Herrmann foi o grande destaque: campeã nos 50m livre em ambas as competições, a mais veloz do Brasil. Guilherme Roth aparece logo depois com dois bronzes no Maria Lenk e uma prata e um bronze no José Finkel. Confira abaixo nossos destaques:
- Graciele Herrmann
- Guilherme Roth
- Gustavo Louzada
- Julia Volkmann
- Viviane Jungblut
- Samuel De Bona

Serviço:

IX Troféu Open de Natação
Data: 18 e 21 de dezembro
Horário: 8h às 12h | 16h às 20h
Local: Piscina de 50 metros / Parque Aquático Newton Silveira Netto – Sede Moinhos de Vento
Aberto ao público / Entrada gratuita

Fonte imprensa GNU



___________________________________
FINAL - FEITO POR VOCÊ AMANTE DO ESPORTE
                      Caindo na Água
                 Tudo sobre natação, por Francismar Siviero e                              Vanessa siviero



INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS SOBRE OS SEGUINTES ITENS :
NATAÇÃO MASTER-NATAÇÃO-ÁGUA ABERTAS-TRAVESSIA- ESPORTES AQUÁTICOS- JOGOS DE NATAÇÃO-ÁGUAS ABERTAS-SWIM- SWIMMING-OPEN WATER-ABMN NATAÇÃO-TRAVERSATAS-NADADORES SEM FRONTEIRAS
ENVIAR E-MAIL PARA : francisswim@gmail.com
FONE 055-51-91415266


No comments: