Wednesday, December 4, 2013

Confira as dicas de hidratação com a nutricionista Luciana Dresseno!


Hidratar, sempre!!!

Água um componente corporal essencial para o equilíbrio da temperatura corporal, pH dos fluídos, volume sanguíneo e transporte dos nutrientes. A natação como outros exercícios de alta intensidade aumentam a perda de água pelo suor e respiração, porém de uma forma menos perceptível postergando a sensação de sede. A temperatura ambiente, umidade e a intensidade do exercício influenciam na perda de água.
Recomenda-se a ingestão de 250 a 500 ml de água até 2 horas antes da atividade física. Durante o exercício a ingestão depende do peso do atleta, intensidade e tempo do exercício, variando de 500 a 2 litros por hora. Após a atividade a ingestão vai variar de acordo com a perda de peso corpóreo. O ideal é hidratar-se de forma continua, mesmo sem sentir sede. O uso de carboidratos na concentração de 6 a 8% aumentam a absorção de água.
Nutricionista Luciana Dresseno

CRN2 - 9301


___________________________________
FINAL - FEITO POR VOCÊ AMANTE DO ESPORTE
                      Caindo na Água
                 Tudo sobre natação, por Francismar Siviero e                              Vanessa siviero



INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS SOBRE OS SEGUINTES ITENS :
NATAÇÃO MASTER-NATAÇÃO-ÁGUA ABERTAS-TRAVESSIA- ESPORTES AQUÁTICOS- JOGOS DE NATAÇÃO-ÁGUAS ABERTAS-SWIM- SWIMMING-OPEN WATER-ABMN NATAÇÃO-TRAVERSATAS-NADADORES SEM FRONTEIRAS
ENVIAR E-MAIL PARA : francisswim@gmail.com
FONE 055-51-91415266

OS NADADORES SEM FRONTEIRAS TEM O APOIO DE:


No comments: