Saturday, November 9, 2013

POLIANA OKIMOTO – ELEITA A MELHOR NADADORA DE ÁGUAS ABERTAS DO MUNDO



Poliana Okimoto, da Fiat/Minas, eleita melhor nadadora do mundo, treina em praia do Rio neste domingo (10/11)
A campeã mundial Poliana Okimoto, da Fiat/Minas, e os demais maratonistas brasileiros que disputaram o Mundial de Esportes Aquáticos, em Barcelona, em julho, participarão de treinamento no Rio de Janeiro, neste domingo (10/11), a partir das 9h, no posto cinco da praia de Copacabana. Após os treinos, os atletas estarão disponíveis para entrevistas.
Poliana Okimoto foi eleita a melhor nadadora de águas abertas do mundo pela renomada revista americana Swimming World
Com a conquista de três medalhas no Mundial, a minastenista foi eleita pela renomada revista americana Swimming World como a melhor nadadora de águas abertas do mundo em 2013. Após o resultado, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) enviou uma carta para Poliana parabenizando a nadadora pelo prêmio.
Poliana Okimoto também aguarda o resultado da premiação dos melhores atletas do ano da Federação Internacional de Natação (Fina), que sairá na primeira edição de 2014 da revista da Fina, em janeiro. A nadadora foi indicada ao prêmio pela primeira vez e concorre ao lado da também brasileira Ana Marcela Cunha, a americana Haley Anderson, a italiana Martina Grimaldi e a alemã Angela Maurer.
Ano vitorioso – Após passar por momentos difíceis em 2012, quando teve que abandonar uma prova nas Olimpíadas de Londres por sofrer hipotermia, a nadadora Poliana Okimoto está brilhando neste ano e vive um grande momento na sua carreira.
Em maio, a minastenista conquistou um ouro e uma prata no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro (RJ). Já em julho veio a maior vitória do ano com um ouro, uma prata e um bronze no Mundial de Barcelona, na Espanha, e, em agosto, a atleta faturou três ouros e bateu recorde brasileiro e de campeonato nos 1.500 m livre do Troféu José Finkel disputado em São Paulo (SP).
No inicio de outubro, a minastenista ainda faturou a medalha de ouro nas etapas de Shantou e Hong Kong da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas.
Poliana Okimoto ainda defenderá o Minas no XXIII Campeonato Brasileiro  Sênior  de Natação/Troféu Daltely Guimarães/ IX Torneio Open, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, de 18 a 21/12, fechando a temporada minastenista.

Fonte Minas TC

INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS SOBRE OS SEGUINTES ITENS :
NATAÇÃO MASTER-A NATAÇÃO-ÁGUA ABERTAS-TRAVESSIA-JOGOS AQUATICOS- ESPORTES AQUÁTICOS- JOGOS DE NATAÇÃO-ÁGUAS ABERTAS-SWIM- SWIMMING-OPEN WATER-ABMN NATAÇÃO-TRAVERSATAS-ESCOLA DE NATAÇÃO
ENVIAR E-MAIL PARA : francisswim@gmail.com
FONE 055-51-91415266

No comments: