Wednesday, November 13, 2013

Chegou a vez do Nordeste abraçar o futuro do Nado Sincronizado


Chegou a vez do Nordeste abraçar o futuro do Nado Sincronizado
12/11/2013
Rio de Janeiro/RJ – Depois de desembarcar no Rio de Janeiro com as nadadoras adultas e fazer uma parada com as meninas do juvenil em São Paulo, neste final de semana, será a vez de Fortaleza, no Ceará, receber o Campeonato Brasileiro Juvenil de Nado Sincronizado. A competição acontece de sexta a domingo (15 a 17/11), no Clube Náutico Cearense, e reunirá cerca de 60 atletas, entre 12 e 15 anos, que têm em comum o sonho de integrar as próximas gerações olímpicas brasileiras da modalidade (Veja a programação completa abaixo).
Ao todo serão 11 times disputando as provas dividas nas categorias A, B e principiante. Os clubes são: Náutico Atlético Cearense, BNB Fortaleza, Cecepa, Neves, Paineiras do Morumby, Fluminense, Tijuca Tênis, Flamengo, Cei, Grêmio Esportivo Marista e Corinthians.
Nos três dias de torneio serão realizadas as provas de solo, dueto, equipe e figuras, esta último a única disputada sem o componente musical. Realizada somente em competições de categorias de base, a prova de figura consiste na apresentação de uma série de movimentos determinados, por todas as atletas inscritas.
Este será terceira competição nacional da modalidade realizada no segundo semestre deste ano. Para fechar o ciclo, entre os dias 21 e 24, ainda acontece o Brasileiro Infantil, em Natal, no Rio Grande do Norte. Também em novembro será disputado o Troféu Mundial FINA de Nado Sincronizado, na Cidade do México.

Programação
Sexta-Feira – Manhã
Prova de Figura
Nível A
Competição – 09:00h às 11:00h
Nível B e Principiante
Competição – 11:30h às 12:30h
Sábado – Manhã
Prova de Solos e duetos
Nível A, B e principiante
Competição – 09:40h às 11:30h
- Tarde
Prova de Duetos
Nível A, B e principiante
Competição – 15:40h às 17:30h
Domingo – Manhã
9h30 – Desfile de Apresentação das Equipes
Prova de Equipes
Nível A, B e principiante
Competição – 10:00h às 13:00h

FONTE CBDA - Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá

Foto Satiro Sodré - CBDA



___________________________________
FINAL - FEITO POR VOCÊ AMANTE DO ESPORTE
                      Caindo na Água
                 Tudo sobre natação, por Francismar Siviero e                              Vanessa siviero



INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS SOBRE OS SEGUINTES ITENS :
NATAÇÃO MASTER-A NATAÇÃO-ÁGUA ABERTAS-TRAVESSIA-JOGOS AQUATICOS- ESPORTES AQUÁTICOS- JOGOS DE NATAÇÃO-ÁGUAS ABERTAS-SWIM- SWIMMING-OPEN WATER-ABMN NATAÇÃO-TRAVERSATAS-ESCOLA DE NATAÇÃO
ENVIAR E-MAIL PARA : francisswim@gmail.com
FONE 055-51-91415266

No comments: