Tuesday, September 24, 2013

Maneiras de ser um melhor companheiro de equipe

Maneiras de ser um melhor companheiro de equipe
Na natação, só porque você é um bom nadador não significa que você é um bom companheiro de equipe. Ser um bom companheiro de equipe é muito mais do que apenas torcer durante as competições. Assim como nos treinos, ser um bom companheiro, necessita muito trabalho, prática e um compromisso diário. A natação é um esporte incomum, pois é tecnicamente individual, ou seja, ninguém pode ajudá-lo fisicamente a ser mais rápido. Porém quando uma equipe se reúne durante toda uma temporada, a motivação é fundamental para o bom desempenho do grupo, um nadador pode motivar o outro, e assim todos são empurrados para ter um ótimo desempenho nas piscinas ou águas abertas. Aqui estão algumas maneiras de ser um melhor companheiro de equipe.
1. Levante-se quando você for torcer pelo companheiro de equipe. A maioria dos atletas olham para ver se os companheiros estão lá torcendo.
2. Criar uma cultura de encorajamento. Torcer, assobiar e gritar palavras encorajam os atletas no bloco ou durante a prova.
3. Cuidar do atleta que não está tendo um bom desempenho nas águas. Seja positivo. Todos precisam de carinho e palavras encorajadoras.
4. Criticas em particular e elogios em público. Quando for necessário criticar um companheiro, faça-o em particular. Porém os elogios devem ser públicos. Uma reunião eventual do grupo, para discutir e apontar as falhas e os sucessos é fundamental para melhorar a performance da equipe. Se você não elogiar o grupo quem irá fazê-lo.
5.  Abrace um companheiro quando ele for mais rápido. Essa parte é a mais difícil de ser um bom companheiro. Você tem que saber elogiar alguém que está tendo um desempenho melhor. Nada é pior para uma equipe como a inveja e o ciúme.
6. Não tenha medo de ser competitivo na prática.  Você deve empurrar os outros para serem mais velozes, isso trás uma consequência benéfica para o grupo.
7. Nunca diga isso é difícil ou é impossível.
8. Perceba que você não tem que ser o mais rápido para ser um bom companheiro de equipe. Daqui a alguns anos as pessoas irão se lembrar desses bons tempos. Do bate papo na borda da piscina. De uma conversa durante uma batida de pé. De uma boa festa entre os companheiros. Todos irão se lembrar dos bons momentos vividos. Na minha opinião é melhor ser um bom companheiro do que um bom nadador. Essa é a melhor parte da natação social.
FRANCISMAR SIVIERO



FINAL - FEITO POR VOCÊ AMANTE DO ESPORTE
                      Caindo na Água
                 Tudo sobre natação, por Francismar Siviero e                              Vanessa siviero



INFORMAÇÕES E NOTÍCIAS SOBRE OS SEGUINTES ITENS :
NATAÇÃO MASTER-A NATAÇÃO-ÁGUA ABERTAS-TRAVESSIA-JOGOS AQUATICOS- ESPORTES AQUÁTICOS- JOGOS DE NATAÇÃO-ÁGUAS ABERTAS-SWIM- SWIMMING-OPEN WATER-ABMN NATAÇÃO-TRAVERSATAS-ESCOLA DE NATAÇÃO
ENVIAR E-MAIL PARA : francisswim@gmail.com
FONE 055-51-91415266

No comments: