Thursday, April 5, 2012

Circuito Light Rei e Rainha do Mar - 2ª ETAPA









Após o primeiro desafio de 2012, já é hora de se preparar para o próximo!A segunda etapa do Circuito Light Rei e Rainha do Mar, marcada para o dia 3 de junho, aterrissa em um dos points mais badalados do litoral carioca.No percurso “Praia do Pepê”, nossos guerreiros poderão competir em meio a muita gente bonita. Batizado em homenagem a um dos mais célebres esportistas brasileiros – o surfista e campeão mundial de voo livre Paulo Guise Carneiro Lopes, mais conhecido como Pepê – este trecho da orla da Praia da Barra da Tijuca tem como marca registrada a prática de esportes e a boa saúde.Junte-se a essa galera cheia de energia e aventure-se nas provas Challenge, Sprint e Beach Biathlon!

http://www.reierainhadomar.com.br/

HISTÓRIA

O Rei e Rainha do Mar surgiu do Desafio Do Leme ao Pontal, evento no qual o nadador Luiz Lima percorreu os 35km que separam a Praia do Pontal da Praia do Leme. Após ter completado o desafio, uma das maiores provas de águas abertas realizada no Brasil em 2008, o atleta recebeu o tridente do Rei do Mar.
Motivada pelo sucesso do desafio, a Effect Sport lançou, em 2009, o Rei do Mar. O evento foi dividido em duas provas: a Travessia Light Rei do Mar (para atletas amadores) e o Desafio Light Rei do Mar (para atletas profissionais). Nesse ano, a competição, realizada no posto 6 da Praia de Copacabana, mesmo palco da prova de maratona aquática dos Jogos Olímpicos de 2016, foi eleita como uma das melhores do ano pela revista norte-americana Swimmer.
Após a boa aceitação do Rei do Mar pelos fãs da natação em mar aberto, a Effect Sport lançou o Circuito Light Rei e Rainha do Mar 2010, em que os atletas amadores competiram em três etapas, e o Desafio Light Rei e Rainha do Mar 2010, que reuniu os melhores atletas profissionais do Brasil e do mundo e contou.
No mesmo ano, com o sucesso do evento no Brasil, a competição desembarcou em águas estrangeiras com o Rei e Rainha do Mar Portugal. Atletas amadores disputaram a prova aberta e os profissionais competiram a prova elite.
Em 2011, já consagrada e conhecida pelo público, a competição buscou inovações para agradar aos seus fiéis competidores e atrair novos nadadores para o circuito. Pela primeira vez, as provas saíram da Praia de Copacabana para outros mares cariocas. Na 1ª etapa de 2011, o Circuito apostou em um novo cenário e com uma nova prova: a Challenge, que foi inspirada no percurso do Desafio Samoa, um dos eventos mais tradicionais da maratona aquática brasileira. Os nadadores tiveram a oportunidade de relembrar os velhos tempos, nadando 3 km, da Praia do Leblon até a Praia do Arpoador. Já na 2ª etapa, os atletas nadaram Praia do Leme até a Praia de Copacabana. O evento contou com a participação de mais de 1500 atletas e foi um sucesso de público.
A 3ª etapa do Rei e Rainha do Mar 2011 voltou ao seu palco tradicional e, juntamente às provas amadoras, houve o Desafio Rei e Rainha do Mar 2011, que contou com atletas da elite da maratona aquática mundial, em disputas emocionantes.
Agora, o Circuito e Desafio Light Rei e Rainha do Mar promete marcar o ano de 2012 com as melhores provas da modalidade, em cenários de tirar o fôlego!

No comments: