Wednesday, October 12, 2011

CLÍNICA DE NATAÇÃO MASTER GNU




CLÍNICA DE NATAÇÃO MASTER GNU

O Grêmio Náutico União realiza de 21 a 23 de outubro uma Clínica de Natação Master. E para tanto, convidou o técnico norte-americano Richard Powers para ministrar a palestra, que abordará parte teórica e a parte prática.

Aberto para associados e não-associados, o evento será promovido em dois ambientes: no Teatro União, na sede Alto Petrópolis (teoria) e na piscina de 25x25 metros, na sede Moinhos de Vento (prática). As inscrições estão abertas nas secretarias do Clube. Mais informações: (51) 3025.3800

Quem é Richard Powers

Com mais de 42 anos de carreira, Richard Powers já foi treinador principal de seleções nacionais como Equador, Venezuela, Brasil, Israel e Kuwait. Comandou ainda equipes nas Filipinas e Malásia a nível universitário.

Os nadadores treinados por Richard Powers tiveram presença em seis Olimpíadas e muitos outros campeonatos de abrangência internacional e nacionais. Muitos destes atletas alcançaram recordes a nível mundial e nacionais.

Comandou a equipe principal de natação do Grêmio Náutico União durante dois anos, conquistando com seus nadadores a quarta e quinta colocação no Troféu Brasil em 1971 e 1972 respectivamente. Na primeira edição foram conquistados três recordes brasileiros e um sul-americano.

Realizou mais de 100 clínicas em 35 países. Participou como palestrante da World Swimming Clinic em 2007 realizada em São Diego e instruiu o Masters School. Integrante da ASCA - American Swimming Coaches Association possui o nível máximo (Level 5) de certificação.

Gustavo Torres
Comissão Master
Grêmio Náutico União

No comments: