Friday, April 22, 2011

TRAVESSIA DO ESTREITO DE GIBRALTAR








TRAVESSIA DO ESTREITO DE GIBRALTAR

DISTÂNCIA A distância mais curta entre o Estreito de Gibraltar, a partir de Punta Oliveros (Espanha) e Punta Cires (Marrocos) é de 7,8 milhas (14,4 quilômetros).

CORRENTES MARITIMAS Um fator fundamental a ser considerado para a viagem são as correntes que em algum momento da passagem pode chegar a mais de 3 nós (5,5 km / h). A Associação já registrou fluxos de 7 nós.

Temperatura da água : A temperatura da água no estreito pode variar de 15 graus no inverno e 22 graus no verão, portanto, é aconselhável tentar a travessia no período de primavera e verão, onde o risco de hipotermia é menor

Nevoeiro : O período escolhido pela maioria dos nadadores é o verão e, dentro dela, especialmente no mês de agosto, nesse mês é freqüente formação de nevoeiro, que pode ser muito intenso nas horas em torno do nascer e pôr do sol. Estes nevoeiro criam dois problemas graves que exigem a suspensão do teste. Um deles é a possibilidade de perder de vista o nadador que fica totalmente desamparados e desorientados. Outro é o risco de colisão com um dos muitos navios que transitam no Estreito, devido à impossibilidade de observação visual dos pequenos navios que o acompanham as embarcações. Portanto, é aconselhável para todos, na medida do possível, evitar o mês de agosto.

VISUAL DE EMBARCAÇÕES : O Estreito de Gibraltar é uma das avenidas mais movimentadas do mundo, o tráfego marítimo com mais de 300 navios por dia, sem contar as balsas que fazem a travessia entre os portos da zona, bem como numerosas embarcações de pesca e esporte , isto implica um risco de colisão não apenas desconforto, pois esses navios passam muito perto do nadador

Tonturas, vómitos e cólicas : O aparecimento destes sintomas pode ser fatal para o nadador e aconselhar o abandono da prova As causas podem ser muitas. Proeminente entre eles, a fumaça do escapamento dos motores de barcos, a ingestão de água de sal em grande quantidade. Nadar em uma mancha oleosa ou descarga de poluição gera fadiga ou frio.

MAIS INFORMAÇÕES NO SITE
http://www.acneg.com
e-mail: acneg@acneg.com

No comments: